21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

Transbrasiliana e a força política que não temos

teste
Vários pontos da Transbrasiliana, no trecho de Erechim, estão intransitáveis, pela falta de manutenç
Por Rodrigo Finardi
Foto Divulgação

Esse ano tem eleições e logo chegarão em Erechim candidatos de todos os tipos, prometendo pela enésima vez a construção da Transbrasiliana (BR 153 sem asfalto que liga Erechim à Passo Fundo). No gogó e no papel, os quase 70 quilômetros já foram asfaltados dezenas de vezes.

 

Os valores nunca entram no Orçamento da União

O projeto técnico para a execução da obra está praticamente pronto e agora é necessário a força política, que não temos, para conseguir colocar o valor da obra no Orçamento da União.

 

O mundo real é diferente das propostas

No mudo real, e não eleitoral, aqueles usuários que utilizam a via todos os dias, se deparam com situações lamentáveis, já que nem manutenção está sendo feita de forma regular, transformando a BR numa armadilha para motoristas, com buracos de todos tamanhos, desníveis, desafiando quem por ela precisa trafegar.  Por isso que deixo escrito aqui. Se um candidato te prometer o asfaltamento da Transbrasiliana, convida ele para dar uma volta na rodovia e mostre a real situação.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;