25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

Frente Parlamentar Pró-Cultura quer valorizar diversidade de grupos e movimentos culturais do município

teste
1
Por Assessoria
Foto Divulgação

Instituída em 2021, a Frente Parlamentar Pró-Cultura tem como objetivo incentivar, auxiliar e promover discussões acerca de uma das áreas mais atuantes e que mais movimentam o município. Após um pequeno hiato, o grupo, presidido pelo vereador André Jucoski (PDT) retomou as atividades em uma reunião nesta quinta-feira (12), em que foram definidas as próximas ações a fim de fortalecer o setor cultural e os muitos munícipes que têm nas artes seu sustento.

“Precisamos, como representantes da população, criar um elo entre os movimentos culturais da cidade”, afirma Jucoski, que vê na Frente Parlamentar um importante mecanismo para dar suporte aos agentes culturais. “Hoje, cada movimento sobrevive ao seu modo, e temos uma diversidade cultural gigantesca em Erechim, muito em função das etnias, mas não somente elas, há muito sendo desenvolvido nas escolas, nos bairros, novas modalidades de manifestação cultural que surgem”, reflete.

De acordo com o presidente, o próximo passo é, junto ao Poder Executivo e aos grupos culturais, compreender o cenário atual – passado o período mais grave da pandemia de covid-19, que impactou fortemente o setor. “Vamos nos reunir com a Secretaria de Cultura, com o Conselho Municipal de Cultura, com os grupos e fazer um apanhado para entendermos de que forma podemos contribuir e como eles têm atuado. Além de ajudar, é uma oportunidade de conhecermos a cultura erechinense mais de perto”, completa Jucoski.

 

           

Publicidade

Blog dos Colunistas