25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

Vereador Araújo solicita reforço de profissionais na UPA e UBSs para atendimento de pacientes com síndromes respiratórias

teste
1
Por Assessoria
Foto Divulgação

Tendo como principal objetivo agilizar o atendimento de pacientes que procuram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) apresentando quadros de síndromes respiratórias, bem como evitar que estes pacientes tenham que procurar atendimento no plantão do Hospital Santa Terezinha, o vereador Claudemir Araújo (PTB) solicitou ao Poder Executivo o reforço destes profissionais de saúde.

De acordo com o parlamentar, é um momento de atenção, que exige medidas rápidas para dar conta da alta demanda. “Segundo relatos de profissionais de saúde, com as mudanças na temperatura e proximidade do inverno, aumentou muito a procura pela população. Aliado a isso, a gripe possui sintomas parecidos com o covid-19. No início, a doença se manifesta com febre alta, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse”.

Araújo salientou ainda que devido o encerramento do contrato do município com a empresa terceirizada, que disponibilizava profissionais de saúde para fazer frente aos atendimentos resultantes da pandemia do covid-19, a tendência é que as filas e o tempo de espera aumentem. “Nossa sugestão é que esses profissionais de saúde, já habituados com o trabalho e que realizaram um excelente serviço em prol da comunidade durante a pandemia, sejam lembrados neste momento, quando da realização de contrato emergencial. Com esse reforço entendemos que diminuiria a aglomeração de pessoas nas salas de espera, situação que oferece risco de contaminação às outras pessoas”, completa.

Publicidade

Blog dos Colunistas