25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Economia

Enfermeiros são homenageados pela Unimed

teste
Os enfermeiros foram convidados a uma palestra com a psicóloga Sandra Munero
Por Izabel Seehaber
Foto Izabel Seehaber

Uma oportunidade marcada pela emoção, agradecimento e reflexão. Assim foi a noite de quinta-feira (12), no Anfiteatro da Unimed de Erechim, por meio de uma atividade especial que promoveu a homenagem aos profissionais da Enfermagem, pela passagem do seu dia.

A recepção contou com um coffee break e logo em seguida, os enfermeiros foram convidados a uma palestra com a psicóloga Sandra Munero. Um momento de parada para pensar sobre a carreira, a vida pessoal e as mais variadas circunstâncias que marcam o dia a dia. “Nosso propósito foi mostrar a todos os participantes, a possibilidade que está em cada um de nós, de transformar um momento, por mais difícil que ele seja. Isso acontece pois temos forças internas para acessar e trabalhar algumas competências em meio a inteligência emocional, tais como, adaptabilidade, flexibilidade emocional, a positividade e a empatia. São ferramentas que podem ser transformadoras. Assim podemos tornar essa realidade em um mundo um pouco mais leve, saudável e feliz”, destacou Sandra.

Conforme a psicóloga, foi uma ocasião para reforçar a valorização da classe, que desenvolve um trabalho tão bonito e muitas vezes silencioso, e que faz toda a diferença no cuidado do ser humano. No contexto de pandemia, eles ganharam um pouco mais de visibilidade, merecidamente, e vale ressaltar que são protagonistas, juntamente aos médicos e todos os profissionais de saúde, nessa missão. “Enfrentaram seus medos e as diferentes situações, na atenção a todos nós. Eles merecem toda consideração e respeito”, enfatizou.

‘Jeito de Cuidar Unimed’

Na avaliação da gerente de Desenvolvimento, Serviços Próprios e Inovação da Unimed Erechim, Alessandra Sonda, reconhecer o trabalho desenvolvido pelos enfermeiros, valorizando ainda mais a profissão, especialmente pelas ações nesses mais de dois anos de pandemia, e não somente nesse período, é muito gratificante. “Conseguimos conectar o Jeito de Cuidar Unimed à forma que o enfermeiro realiza o serviço na linha de frente. Do mesmo modo, a Unimed conta com vários serviços próprios, um plano de saúde e também promove o cuidado nas mais diversas áreas”, enalteceu.

Homenagem e presença

A gerente de Operações e Negócios, Adriana Biasi Machiavelli, reforçou que a atividade foi voltada à homenagear quem sempre cuidou, cuida e vai continuar cuidando das pessoas, alinhado a esse compromisso da Unimed. “É algo único, diferenciado e que tem a ver com autocuidado. A noite propiciou muita reflexão sobre esse ser que sente, age e pensa. É um período de retomada, considerando que estamos em um cenário bem mais otimista quanto à pandemia, mas sempre mantendo os protocolos necessários. É preciso lembrar que a área da saúde esteve presente diariamente no cotidiano das pessoas, antes e durante a pandemia, e agora precisamos estar preparados para esse novo momento”, comentou.

Já a coordenadora assistencial do Hospital Unimed, Cristiane Macioroski, reiterou que foi uma noite especial, pensada com muito carinho para todos os profissionais. “Destacamos o quanto é importante parar e refletir sobre as razões pelas quais ingressamos na profissão, o que nos fez chegar até aqui e vale mencionar que o cuidado das pessoas é uma vocação. Foi possível observar no semblante de cada um, o orgulho ao exercer esse ofício. Ficamos muito felizes e emocionadas por ter proporcionado esse evento”, acrescentou. 

O evento também contou com a presença do diretor Administrativo da Unimed Erechim, Elcio Marcos Zanardo, e do diretor de Serviços de Apoio do Hospital Unimed, Paulo Afonso Cavassola.

A programação encerrou com uma dinâmica, envolvendo Práticas Integrativas e Complementares, realizada pela fisioterapeuta, Kellin Daneluz Delai.

 

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas