25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Social

Jovens que almejam o título de Rainha da Frinape 2022 podem fazer sua inscrição até o dia 6 de junho

Entidades também já podem indicar as Princesas Étnicas

teste
Corte da Frinape 2018.jpg
Por Assessoria
Foto Divulgação

As jovens erechinenses que almejam o título de Rainha da Frinape 2022 podem fazer sua inscrição até a próxima segunda-feira, dia 6 de junho, às 17h. A nova soberana irá substitui Talita Lorenzetti, Rainha da Frinape 2018. O Concurso de Escolha da Soberana da Frinape 2022 é promovido pela Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) sob a responsabilidade da Comissão Social da Frinape 2022, que tem na coordenação Denise Sponchiado e Deunice Pezzin Fiebig.

A escolha da Soberana da Frinape 2023 tem como objetivos motivar e envolver a comunidade no processo de eleição da Rainha que assumirá o compromisso e a responsabilidade de trabalhar pelo pleno sucesso do evento, bem como na divulgação das potencialidades de Erechim e Região do Alto Uruguai Gaúcho; representar a Feira nos eventos oficiais, assim durante todos os dias da feira, que ocorrerá de 11 a 20 de novembro de 2022.

ENTIDADES

As candidatas ao título de Rainha da Frinape 2022 devem ser apresentadas por entidades responsáveis e juridicamente constituídas, tais como clubes sociais, esportivos, culturais, recreativos, de serviço, centros culturais e acadêmicos, entidades representativas de classe ou empresariais, etc., atendendo aos seguintes requisitos: ser brasileira; ser maior de 18 anos ou completos até o dia 24 de agosto de 2022 e idade máxima de 25 anos; ser solteira; jamais ter sido casada ou com casamento anulado, separada, divorciada, ter tido ou estar em união estável comprovada e não ter filhos; ter o Ensino Médio completo; ser domiciliada no município de Erechim há pelo menos cinco anos;  apresentar comprovante de residência; não estar respondendo por nenhum processo de ordem civil e criminal; não ter pertencido à corte das edições anteriores da Frinape, exceto Princesas Étnicas e Prenda; ter disponibilidade de horários para cumprir o cronograma de atividades do Concurso, anexo a este regulamento; entre outros.

FORMA DE ESCOLHA

As candidatas participarão, obrigatoriamente, de três diferentes avaliações, sendo que para cada uma delas haverá pesos e júris diferentes:

1ª Avaliação: prova escrita - peso de 30 pontos (nota de 01 a 30);

2ª Avaliação: entrevista e teste de vídeo - peso de 30 pontos (nota de 01 a 30);

3ª Avaliação: desfile de passarela - peso de 40 pontos (nota de 01 a 40);

A prova escrita versará sobre economia, cultura e história da região e das Frinapes, assim como a história centenária da ACCIE. Para cada avaliação haverá um corpo de jurados específico, que dará nota individual às candidatas. A nota de cada avaliação corresponderá à média aritmética das notas atribuídas pelos jurados, às candidatas. A média aritmética será obtida pelo somatório das notas de cada candidata, dividida pelo número de jurados, cujo resultado será expresso pelo número inteiro e mais dois números após a vírgula e sem arredondamento. A Nota Final (NF) será calculada pelo somatório das notas de cada avaliação (1ª, 2ª e 3ª):    NF = nota 1ª avaliação + nota 2ª avaliação + nota 3ª avaliação. 

VENCEDORA

Será considerada vencedora a candidata que obtiver a maior Nota Final. A consolidação dessas três avaliações será feita logo após o desfile de passarela, num ato presidido por uma autoridade judiciária da Comarca de Erechim. Em caso de empate, será considerado como critério de desempate a maior nota da avaliação 3ª, 2ª, 1ª, nessa ordem.

Todas as candidatas usarão, no desfile de passarela previsto para o dia 20 de agosto de 2022, um vestido social e acessórios que serão entregues pela Organização do evento. Fica de responsabilidade da candidata o sapato, cabelo e maquiagem.

PRINCESAS ÉTNICAS

As entidades responsáveis pelas principais etnias que colonizaram a nossa região, já estão recebendo os convites para indicarem as suas representantes. As Princesas Étnicas – Afro-Brasileira, Alemã, Italiana, Israelita, Polonesa –, a Nativa e a Prenda, indicada pela 19ª RT do Movimento Tradicionalista Gaúcho, irão integrar a Corte da Rainha da Frapê 2022, feira que acontece em Erechim de 11 a 20 de novembro, com expositores das áreas do comércio, indústria, serviços, agronegócio, tecnologia, inovação, artesanato, agricultura familiar, gastronomia, diversão e muitos outros setores.

REGULAMENTOS

Os regulamentos para o Concurso de Rainha da Frinape e para a indicação das Princesas Étnicas e Prenda da Frinape 2022 se encontram no site da ACCIE ou pode ser obtido junto à Secretaria da entidade.

Publicidade

Blog dos Colunistas