21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

Em Erechim, Heinze critica modelo educacional do RS

teste
1
Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Finardi

O CTG Sentinela da Querência recebeu no último sábado (11), pela parte da manhã, encontro regional dos Progressistas, com a presença do pré-candidato ao Piratini, Luis Carlos Heinze (PP), a vice Tanise Sabino (PTB) e a candidata ao Senado, Comandante Nádia, além de um grande número de pré-candidatos a deputados estadual e federal. O forte frio espantou um pouco as pessoas, mesmo assim, em torno de 300 pessoas participaram do encontro.

Novo modelo de ferrovia

Em coletiva de imprensa, Heinze falou de um novo modelo de ferrovia, que pode incluir Erechim e região no projeto federal. Projeto este que vai até Chapecó, mas que pode ser ampliado, passando por Nonoai, Erechim, Marcelino Ramos e Passo Fundo: “isso vai depender dos empresários que querem o transporte ferroviário”, pontuou o pré-candidato, que para isso acontecer é necessário antecipar a concessão da empresa Rumo, responsável pelas ferrovias da região sul.

Falta de rede elétrica para suporte

Heinze fez críticas ao modelo educacional adotado pelo RS e que é preciso investir na educação. Citou como exemplo do sucateamento, uma escola no sul do Estado, que tem ares-condicionados para serem instalados, mas não tem uma rede elétrica que suporte. Para ele é necessário recuperar mais de 2.400 escolas: “Eu sei como fazer isso e irei fazer”, disse.

Alfinetada em outras pré-candidaturas

A candidata ao Senado, Comandante Nádia, deu uma alfinetada em outras pré-candidaturas: “enquanto alguns tentam fazer acordos partidários e formar chapas, já temos a majoritária montada. Isso demonstra organização, seriedade, ética, comprometimento, gestão e preocupação com o futuro do RS. Há 2 meses estamos andando juntos, discutindo os problemas com lideranças regionais, apontando soluções, montando o plano de governo e nos colocando à disposição, como sempre fizemos”, disse.

Publicidade

Blog dos Colunistas

;