25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Saúde

Ambulatório de Feridas Crônicas adquire novo aparelho a laser para tratamento de pacientes

teste
1
Por Assessoria
Foto Divulgação

Recentemente, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, adquiriu um novo Laser Duo – MMO para o tratamento de pacientes no Ambulatório de Feridas Crônicas. O laser será utilizado para terapia fotodinâmica, laserterapia e terapia ILIB, que é um recurso terapêutico usado para o tratamento de feridas que promove efeitos bioquímicos, bioelétricos e bioenergéticos e tem sido utilizado com o objetivo de acelerar o processo de cicatrização.

Hoje o ambulatório de feridas crônicas atende cerca de 300 pacientes por mês com lesões crônicas tipo pé diabético, úlceras venosas, arteriais ou mistas, queimaduras, feridas oncológicas, deiscência de sutura, lesões por pressão, pacientes com colostomia e urostomias com distribuição de insumos provindos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, via processo judicial.

Conforme a enfermeira do Ambulatório de Feridas Crônicas, Adriana Amélia Erlo o tratamento com laser é um método rápido e eficaz, podendo ser feito em conjunto com qualquer outro método de tratamento. “É indicado como ferramenta terapêutica complementar no tratamento de lesões em geral, visto que acelera a cicatrização de feridas crônicas vasculares, diabéticas e úlceras por pressão, além de modular a inflamação e promover analgesia” destaca Adriana.

Os principais efeitos do Laser de Baixa Intensidade (LBI) ou Laser Terapêutico utilizado na Laserterapia são: estímulo à microcirculação; reparação tecidual; efeito analgésico; efeito anti-inflamatório; efeito antiedematoso.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas