24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Meu Bairro Melhor: iniciam obras da nova tubulação do Rio Tigre

Serão instalados 60 tubos de dois metros de altura, em três linhas, que terão mais capacidade para escoar a água que a estrutura anterior

teste
Serão instalados 60 tubos de 2 metros de altura, em três linhas
Serão instalados 60 tubos de 2 metros de altura, em três linhas
Serão instalados 60 tubos de 2 metros de altura, em três linhas
Por Assessoria de comunicação
Foto Ascom

Iniciaram as obras para trocar a tubulação do bairro Rio Tigre, na rua Nilsa Mosele, nesta quarta-feira (29). As melhorias no local foram solicitadas pela própria comunidade em assembleia do programa Meu Bairro Melhor, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento de Erechim. A substituição dos atuais tubos de concreto, por maiores, será realizada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social e está prevista para terminar nesta sexta-feira (1º de julho).

O secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, disse que a nova tubulação do Rio Tigre é uma demanda muito antiga daquela comunidade, solicitação de vários anos da população, que vinha trazendo muitos problemas e prejuízos para os moradores, mas que agora começa a se tornar realidade.

“A nova estrutura vai trazer mais segurança às pessoas que precisam passar todo o dia pelo local. E, principalmente, esta nova estrutura vai ampliar a vazão do rio e evitar os alagamentos e a perda de bens pelos moradores mais próximos do rio, como vinha acontecendo nos últimos anos”, explica.

Segundo o coordenador do setor Meu Bairro Melhor, Renato de Paula, as obras estão saindo do papel e o programa Meu Bairro Melhor está atendendo as solicitações feitas pelas comunidades. “Neste caso, serão instalados 60 tubos de dois metros de altura, em três galerias com 20 tubos, que terão muito mais capacidade para escoar a água que a estrutura anterior, com o dobro do tamanho da anterior”, afirma.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas