25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Economia

Plataforma Tudo Fácil já está disponível e funcionando em Erechim

Pelo portal, é possível abrir uma empresa em 10 minutos

teste
Site.png
Por Ascom
Foto Prefeitura de Erechim

Já está em funcionamento a plataforma Tudo Fácil Empresas, disponibilizada pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul, coordenada pelo Descomplica/RS, Jucis/RS e Sebrae/RS. O objetivo deste sistema é oportunizar rapidez e agilidade na geração de novos negócios de baixo risco. Erechim é o 1º do Corede Norte e 4º no Estado a implantar esse serviço todo integrado.

Acessar o Portal da Junta Comercial do Estado

A plataforma já está disponível e funcionando no município, para acessá-la é preciso entrar no Portal de serviços da Junta Comercial do Estado (https://jucisrs.rs.gov.br/inicial).O Tudo Fácil está regulamentado pela lei municipal 7.083/2022

"Agora é possível abrir uma empresa de baixo risco, de forma gratuita, totalmente automatizada, de maneira ágil, fácil e sem burocracia, em casa ou do celular, em 10 minutos, vai agilizar a vida de quem quer empreender, gerando mais emprego e renda para o município”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski.

Conforme o secretário Emerson Schelski, o Tudo Fácil é um avanço no sistema Integrador Estadual da Junta Comercial do RS, no ambiente da Redesim, e envolve diversos órgãos responsáveis pela formalização de uma empresa, tais como, JUCISRS, CBM, FEPAM e Vigilância Sanitária, SEFAZ, entre outros.

“No novo módulo Tudo Fácil Empresas, ao final do processo, a empresa estará registrada com CNPJ, Inscrição Estadual e Municipal e dispensa de licenciamento”, observa.

24 horas todos os dias da semana

No município de Erechim, afirma o secretário, tem atualmente 232 atividades classificadas em grau de risco baixo que podem utilizar o módulo “Tudo Fácil Empresas” pelos empreendedores do município. “Será um sistema disponível 24 horas por dia, em todos os dias da semana”, comenta Emerson.

Mais uma ação do Investe + Erechim

“Esta é mais uma ação concretizada do programa Investe + Erechim, que torna nossa cidade ainda mais competitiva, oferecendo aos empreendedores locais ferramentas tecnológicas modernas alinhadas com os demais órgãos de registros e licenciamentos da União e do Estado”, disse o secretário.

Classificação

Além da regulamentação municipal, explica Emerson Schelski, foi a elaboração e implantação de tabelas de classificação do grau de risco das atividades econômicas em âmbito municipal e automatização das consultas de viabilidade. “Também, a aprovação da Lei Municipal de Liberdade Econômica junto ao Ministério da Economia Federal e a parametrização do sistema utilizado pela prefeitura e pela Junta Comercial”, destaca.

Erechim

Atualmente, Erechim tem mais de 15 mil CNPJs ativos e com a plataforma Tudo Fácil Empresas, a expectativa é que esse número  cresça e mais negócios sairão da informalidade.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas