21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Economia

Dia dos Pais: CDL inicia campanha para aquecer vendas para a data

Dia dos Pais: CDL inicia campanha para aquecer vendas para a data

teste
baby-539970_1280.jpg
Por Carlos Silveira
Foto Ilustrativa

Depois do dia das mães e dia dos namorados, oportunidade em que o comércio local deu uma aquecida nas vendas, agora é a vez de lembrarmos deles, os pais e, para tanto, no próximo dia 13 será comemorado em todo o Brasil o Dia dos Pais, e a CDL Erechim já está com uma campanha que promete dar um bom impulso junto as lojas credenciadas.

 No Brasil, o Dia dos Pais é comemorado no mês de agosto, sempre no segundo domingo do mês, sendo uma data comemorada desde a década de 50.

Para tanto, neste mês as compras de acima de R$ 100 ganham um cupom para concorrer a um cooler de 18 litros. Será sorteado um por loja participantes, mas importante o consumidor procurar as lojas identificadas com o cartaz da campanha. A campanha que vai sortear um apartamento no final de ano segue normalmente juntamente com a data do Dia dos Pais.

De acordo com levantamento da CNDL/SPC Brasil, 68% dos consumidores pretendem comprar presentes este ano, o que significa que aproximadamente 105 milhões de pessoas devem presentear seus pais, ou seja, um aumento numérico de 8,7 milhões na estimativa deste ano, quando comparado ao ano passado  

 A data marca uma homenagem aos pais, e surgiu nos Estados Unidos com o intuito de aumentar e fortalecer os laços entre famílias.

Origem do Dia dos Pais

 A história mais conhecida sobre a origem do Dia dos Pais, que resultou na comemoração, tem origem nos Estados Unidos. Sonora Luise Smart, filha de um agricultor veterano de guerra, quis fazer uma homenagem ao pai, William Jackson Smart, que criou os filhos – incluindo um recém-nascido – após a morte da esposa depois do parto.

 Em 1909, Sonora ouviu o que seria um sermão em homenagem ao Dia das Mães, o que a levou a ter a ideia de celebrar, também, o Dia dos Pais. Com isso, Sonora Smart enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, em Washington, o que fez com que o Dia dos Pais passasse a ser celebrado no dia 19 de junho, data de aniversário do pai, William.

Dia dos Pais no Brasil

 Na década de 50, em 14 de agosto, um publicitário de nome Sylvio Bherinh fez um concurso para homenagear alguns pais, ou seja; um com o maior número de filhos; o pai mais jovem; e o pai mais velho. No concurso, um pai com 31 filhos foi o premiado, outro com 16 anos e, por último, o pai mais velho, de 98 anos.

O evento, por sua vez, causou uma grande repercussão, o que fez com que o dia passasse a ser comemorado sempre no segundo domingo de agosto.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas