A rixa antiga, desde o início desta legislatura entre os vereadores Ale Dal Zotto (PSB) e Anaximandro Zambonatto Pezzin (Republicanos) se acentua a cada sessão.
Discussão longe dos microfones
Na segunda-feira, 13, quando Anax usou a tribuna para falar da investigação das supostas irregularidades nas obras do Centro Cultural 25 de Julho, ao sair, fora dos microfones, iniciou um bate-boca entre os dois (inaudível na transmissão da TV Câmara, pois estavam longe do microfone), acabou paralisando a sessão por alguns instantes.
O que disseram os dois
Anax em seu pronunciamento falou que recebeu um envelope pardo coma as informações da investigação do Ministério Público e passou a elencar as mesmas.
Quando Dal Zotto usou a tribuna, o chamou de covarde, pois segundo ele, foi Anax que fez a denúncia e não teve coragem de colocar o nome e pediu que a Câmara instaure a Comissão de Ética.
Polos políticos contrários
Essa animosidade entre os dois está longe de acabar. Pelo contrário, deve se acirrar a partir de agora, principalmente por estarem em lados opostos na política local e com a proximidade das eleições de 2024.