19°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Política

MP investiga supostas irregularidades nas obras do Centro Cultural 25 de Julho

Município de Erechim, ainda não foi intimado do procedimento, mas afirma que irá responder a todos os questionamentos e acredita na lisura do processo licitatório

teste
A investigação que está em fase inicial aponta inconsistências nos valores pagos por materiais utili
Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Finardi

O Ministério Público do RS instaurou procedimento para investigar o município de Erechim, por supostos superfaturamento ou sobrepreço na compra de equipamentos e materiais na obra de restauro e modernização do Centro Cultural 25 de Julho, que é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte. 

Itens adquiridos

A matéria feita pela Rádio Tchê Erechim, elenca que o processo licitatório apresenta possíveis irregularidades em dezenas de itens adquiridos como cabos de diferentes tipos, caixas acústicas (ativas e passivas), mesa de som, equipamentos de iluminação, suportes, entre outros. A investigação está a cargo do Promotor de Justiça, Dr. Gustavo Burgos de Oliveira.

Valores

De acordo com o procedimento instaurado os itens apresentam grande diferença dos valores pago pelo município e os pesquisados na internet, e por essa razão a Prefeitura de Erechim e a empresa vencedora serão chamados para esclarecimentos, como preços de referência e os orçamentos que foram utilizados para se chegar no valor final de contratação. 

O que diz o município

Diante, deste procedimento investigatório, a coluna Pente Fino, procurou o município de Erechim. Ouviu o prefeito em exercício, Flávio Tirello, a secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti e o Procurador do Município, Daniel Grossi.  

Prefeito em exercício

O prefeito em exercício, Flávio Tirello afirma que o município não foi notificado ainda, e que esteve reunido com o Procurador do município e a Secretaria de Administração: “estamos tranquilos, zelamos pela transparência e iremos responder aos questionamentos, assim que tivermos ciência do conteúdo”.

Procurador do Município

O Procurador do Município, Daniel Grossi, salienta que ficou sabendo do procedimento investigatório pela imprensa: “foi uma denúncia anônima, aberto um expediente, mas até então, o município não recebeu nada. Não sabemos o teor do que se trata. Porém, já solicitei o processo para a Divisão de Licitações e assim que formos notificados iremos analisar e responder a todos os questionamentos”.

Secretária de Cultura e Esporte

A secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti, ressalta que não tem conhecimento na íntegra: “irei falar quando tiver esses dados do Ministério Público, pois não sei em que condições foi instaurado esse procedimento. Posteriormente falarei abertamente sobre essa questão. Mas estou tranquila, pois seguimos todos os tramites dentro da legalidade”.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas