20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Economia

Banrisul lança o Mega Feirão de Imóveis de Erechim

Evento em parceria com a ACIME e Prefeitura Municipal quer realizar o sonho da casa própria

teste
IMG_7611.JPG
Por Carlos Silveira
Foto Carlos Silveira

 

         A agência do Banrisul centro foi o grande palco na manhã de quarta-feira, 23, do lançamento do Mega Feirão de Imóveis com a parceria da ACIME (Associação dos Corretores de Imóveis de Erechim) e da prefeitura municipal de Erechim, que tem como mote “A oportunidade que você esperava para realizar o seu sonho da casa própria”. O mesmo acontece na esplanada do Seminário Nossa Senhora de Fátima de 8 a 10 de dezembro.

         Na oportunidade, a presença do gerente da agência Banrisul, Ademir Vargas, do vice prefeito, Flávio Tirello, do presidente da ACIME Itamar Oliveira, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Schelski, do vereador Walace Soares, representando o Poder Legislativo, além de corretores de imóveis locais e a imprensa.

Neste feirão só poderão participar membros do setor imobiliário, com a previsão de oferecer aproximadamente cinco mil imóveis aos interessados. Diante do tamanho do evento, estima-se que cerca de 10 mil pessoas visitarão o local. Já a previsão de vendas é de R$ 8 milhões, conforme aponta presidente da entidade.

Grande oportunidade  

         Conforme os organizadores este Mega Feirão será uma grande oportunidade que Erechim terá acesso a imóveis com valores abaixo da tabela, nos mais diferentes setores, ou seja, um momento único durante três dias para aquisição de um imóvel dos sonhos e sair do aluguel.

Banrisul  

         Para o gerente local do Banrisul, o Mega Feirão de Imóveis coloca-se num momento importante para as pessoas, que é a realização de um sonho e a aquisição da casa própria. “Estamos falando de uma economia pujante e importante, mas principalmente de um déficit habitacional, não somente em Erechim, mas em todo o Brasil, de grande envergadura e que, como eventos como este e outros focados na busca de imóveis, estamos buscando a possibilidade de fazer com que a economia, cada vez mais, seja pujante como todos querem que seja e que as construções de Erechim tenham seu destino”.

ACIME

         O presidente da ACIME destaca que a importância do Mega Feirão de Imóveis para Erechim é muito grande, pois a última edição aconteceu há quatro anos atrás. “A expectativa que temos com a realização de mais esta edição em parceria com o Banrisul e a Prefeitura Municipal, é que possamos superar todas as demais edições anteriores, pois é muito importante passar para a sociedade que este Feirão é justamente pensando no público total de nossa cidade”.

         Itamar aponta, ainda, que todas as pessoas que querem fazer a aquisição de imóvel ou que gostariam de fazer algum investimento, é neste Feirão que terão todas as melhores oportunidades. “Vamos estar com preços fora de série, ou seja, vai superar toda e qualquer expectativa do mercado imobiliário com preços de feirão”, garante.

Mercado

         Para Dian Borges, gerente de mercado do Banrisul, o Feirão irá movimentar a economia local como de toda a região da grande Alto Uruguai com relação a negócios imobiliários. “O Banrisul está entrando muito forte neste Feirão, momento em que estará com um escritório de negócios no local para melhor atender a clientela e dando todo o suporte, tanto para clientes, como para os corretores de imóveis que estarão presentes durante a sua realização”.

Legislativo

         Para o representante da Câmara de Vereadores, Walace Soares, é sabedora de toda a comunidade de Erechim que a economia local está em ascensão e tem como característica o empreendedorismo. “Estamos, neste momento, apoiando como Poder Legislativo este mega feirão e chamar a comunidade local e regional pra que esteja presente no Seminário Nossa Senhora de Fátima neste mega evento que contará com diversas oportunidades de negócios para as pessoas que queiram comprar e construir imóveis, investir em Erechim”.

Executivo

         Para o vice prefeito Flávio Tirello, a realização de eventos como estes são importantes para a economia local, pois vai mexer com a economia, principalmente na realização de sonhos. “Nós, enquanto prefeitura fomentamos ações como esta que girem a roda econômica local e regional. Vai ser um evento bastante importante para o setor, mas especialmente para o cidadão que terá a grande possibilidade de encontrar o imóvel que sonhou para chamar de seu”.

Desenvolvimento Econômico

         Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Shelski o Feirão que acontece de 8 a 10 de dezembro fortalece em muito a economia local, como a possibilidade da realização de sonhos, “o que mostra mais uma vez que a cidade está em movimento, pois acabamos de sair de uma Expo Erechim, teremos nesta sexta o EreTech Summit e logo ali o Mega Feirão de Imóveis”.      

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas