20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Política

Paparico Bacchi concede homenagem da ALRS a Romeo Bet, presidente da Cooperalfa

teste
1
Por Assessoria
Foto Divulgação

Nesta quarta-feira (22), em Erechim, o deputado Paparico Bacchi concedeu a Medalha da 56ª Legislatura da Assembleia Legislativa do RS, ao senhor Romeo Bet, presidente da Cooperalfa - maior cooperativa do setor agropecuário de Santa Catarina e uma das dez maiores do país. O evento que ocorreu no Pólo de Cultura ACCIE - Frinape, contou com a presença de diversos prefeitos dos municípios da região, representantes de entidades de classe de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, além de colaboradores da cooperativa, amigos e da família do laureado.

O presidente da Cooperalfa, senhor Romeo Bet, falou sobre sobre o início da sua trajetória no cooperativismo: “A vida da gente ainda nos diz que temos alguma coisa para colaborar dentro do sistema cooperativista. Falo com o coração e alegria que a nossa caminhada ainda é longa e vou encerrá-la como dirigente de cooperativa, com a certeza do dever cumprido”, relatou o gestor.

Segundo Romeo, tudo no começo foi muito difícil para ele, pois ele era um trabalhador simples, vindo da roça, e não tinha nenhuma formação acadêmica. Não sabia nada, mas, aos poucos, o administrador foi ganhando confiança, experiência e aprendendo o ofício. “Nunca imaginei que um dia eu exerceria a função de presidente. Tudo foi acontecendo naturalmente, desde o primeiro convite para compor o conselho de administração, o diretor na época, me disse que eu sou uma pessoa séria, inteligente, então comecei. Fui secretário, vice-presidente e, graças a Deus, dei conta do recado”, explicou Bet.

Com o trabalho de mais de 22 mil famílias associadas, produtores rurais, parceiros e clientes da indústria e do varejo, além dos colaboradores, o presidente da Cooperalfa está prestes a completar 42 anos contribuindo com o cooperativismo. É o quarto mandato de Romeo na cooperativa.

Romeo Bet se emocionou ao falar sobre a honraria proposta pelo parlamentar para outorgar o mérito ao gestor empresarial: “Paparico, receba o meu abraço, meu carinho, o meu respeito, e transmita a todos os deputados a minha gratidão por esta homenagem. Talvez eu nem mereceria tanto, mas recebo de bom agrado e de coração, reconhecendo que só se chega nesse patamar com muito trabalho, dedicação, transparência e produtividade. A todos os colegas, associados, líderes Alfa, o nosso grupo feminino, o nosso reconhecimento por tudo que estão fazendo e continuem acreditando no trabalho que estão realizando, seja na Cooperalfa ou na Aurora. E, mais uma vez, obrigado por tudo”, valorizou o presidente da Cooperalfa, senhor Romeo Bet.

Em sua palavra, Paparico contou como surgiu a relação com o senhor Romeo Bet: “Tive o prazer de conhecê-lo, quando o prefeito Lirio, de Três Arroios, nos demandou para que conseguíssemos encaixar a Cooperalfa ao Programa Piá, numa parceria do governo municipal, por meio do prefeito Lirio e, posteriormente, pelo prefeito Burille, e então encaminhamos uma obra que vai da BR 153 até Restinga Seca. Daí nasceu o nosso envolvimento com a Cooperalfa e com o Romeo, assim esta homenagem é das pessoas, dos associados e da comunidade”, explicou o deputado.

O parlamentar reforçou a sua admiração pelo presidente da Cooperalfa, destacando os valores do gestor: “Trago aqui o abraço de 54 deputados estaduais do RS. Esta proposição passou por todas as instâncias da Assembleia Legislativa com votos favoráveis em todas elas e com palavras de apoio à homenagem ao senhor Romeo. Agradeço aos meus 59.646 eleitores que tornaram esta homenagem possível. Quando homenageamos um homem bom, ele se sente na obrigação de continuar sendo bom e assim inspira quem está perto. Mesmo nesse momento difícil que o Brasil está passando, é com o exemplo dos grandes líderes que vamos perseverar. Deus que cuide da Cooperalfa, das cooperativas, Deus que cuide do Senhor Romeo, ele é a inspiração do homem cooperativo”, concluiu o deputado Estadual Paparico Bacchi.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas