20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Economia

R$ 800 milhões de investimentos envolvendo 10 mil agricultores familiares

Pedra fundamental de usina de etanol, será lançada hoje, 26, em Viadutos com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin

teste
A construção da usina irá gerar, na fase de operação, em torno de 150 empregos diretos e outros 450
Por Rodrigo Finardi
Foto Divulgação

Na tarde desta sexta-feira, 26, estará em Viadutos, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. A visita é especificamente para o ato de lançamento oficial da pedra fundamental da FZ Biorrefinaria de Etanol, a ser instalada na Linha Bonita, lote rural nº 30, no interior do município. O evento está marcado para às 15 horas.

De acordo com Valdir Pedro Zonin, um dos sócios/administradores da FZ Bionergia, “por ser também o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, entendemos que é o cargo mais apropriado do governo para este evento”, referindo-se a vinda de Alckmin.

Políticas públicas para o setor

Para Zonin, o país, o estado e a própria empresa de etanos, irão precisar de políticas públicas para este setor: “isso visando a manutenção de preços competitivos para que o etanol seja sustentável, mantendo uma relação positiva ao consumidor, mas também para as indústrias”.

Mil postos de trabalho durante a construção

Serão investidos R$ 800 milhões, possibilitando novas oportunidades de matérias primas para 10 mil agricultores familiares de 42 municípios na área de abrangência. Também serão gerados em torno de mil novos postos de trabalho durante a construção. Já na fase de operação serão 150 colaboradores na indústria e 450 indiretos.

Grande importância econômica, social e ambiental

O convite para Geraldo Alckmin foi feito diretamente pelos dois sócios do empreendimento, José Fortunati e Valdir Pedro Zonin: “ a sua presença em nossa região é pelo fato de entender a importância econômica, social e ambiental deste empreendimento no âmbito do Alto Uruguai e do Rio Grande do Sul.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas