11°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Política

Praça da Bandeira, mais uma vez recebe ‘marcha da solidariedade’

teste
Doações podem ser feitas neste final de semana (sábado e domingo), e serão repassados para a Defesa
Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Finardi /Arquivo

No ano passado (2023), Erechim cancelou o desfile de 7 de setembro. E o dia de civismo se transformou numa grande marcha de solidariedade na Praça da Bandeira, com milhares de pessoas, fazendo doações para as vítimas das enchentes do Vale do Taquari.  Os 32 municípios do Alto Uruguai se uniram e numa grande corrente e arrecadaram várias toneladas de donativos. Foi a maior mobilização da história de Erechim e região.

Em momentos de dificuldades as pessoas mais conversam

Naquele momento, a região já tinha passado no início do ano por uma forte estiagem, fez com que os gestores se reinventassem. Mas nestes momentos de dificuldades, é quando as pessoas mais conversam. E a AMAU, vem há anos mostrando que a união, independentemente de partidos, é fundamental para que a região se desenvolva.

União do Alto Uruguai

Quando as fortes chuvas chegaram na região, no início de novembro de 2023, os prejuízos foram incalculáveis. O município mais atingido foi Barra do Rio Azul.  E nesse momento, mais uma vez os municípios da região se uniram para levar solidariedade e ajuda ao município, como aconteceu em outros locais do Alto Uruguai.

 

Erechim solidário

E nesse ano de 2024, com nova catástrofe no RS, o município de Erechim, conclama a todos a unir forças, para a campanha de arrecadação de donativos, num ato solidário aos municípios atingidos pelas chuvas.  A iniciativa é da Prefeitura de Erechim, Defesa Civil e Força Voluntária Alto Uruguai.

As doações

As doações podem ser feitas neste sábado, 4, das 13 às 19 horas. E no domingo, 5, das 8 às 17 horas na Praça da Bandeira. Neste local podem ser doados alimentos, água mineral, materiais de higiene e limpeza, roupas, ração e utensílios para animais de estimação. E que for doar móveis, devem ser entregues no Pavilhão da Accie, com acesso pela Avenida Caldas Júnior. A ação precisa de voluntários para a triagem das doações. Isso será feito no Pavilhão da ACCIE, a partir de hoje, 4, às 13 horas. Outras informações no Disque 199 da Defesa Civil.

Publicidade

Blog dos Colunistas