14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Economia

Empresa erechinense tem concessão de água e esgoto de Ourinhos (SP)

teste
Um dos proprietários da Traçado Construções, Everton Andreetta (d), esteve presente na solenidade de
Por Rodrigo Finardi
Foto Divulgação

Enquanto segue o imbróglio jurídico, que iniciou em 2016, entre o município de Erechim e a Corsan, para concessão de serviços de água e esgoto, e que deve ser um dos temas em debate entre os candidatos à prefeitura, noticia interessante vem de Ourinhos, no interior de São Paulo.

Outorga de R$ 277,5 milhões

Na última segunda-feira, 1º de julho, a empresa erechinense Traçado, num consórcio com a empresa GS Inima, assinaram contrato de concessão de água e esgoto com o município paulista, para 30 anos. O Consórcio atuará com o nome de “Ourinhos Saneamento”. O valor da outorga é de R$ 277,5 milhões (recursos para o município). E 50% desse valor deve ser pago em 15 dias e o restante até novembro.  Um dos proprietários da Traçado Construções, Everton Andreetta, esteve presente na solenidade de assinatura do contrato, que irá gerar 150 empregos diretos e 600 indiretos.

Solução caseira

Ourinhos tem aproximadamente 104 mil habitantes, praticamente a mesma população de Erechim. No futuro, a Traçado pode ser uma opção caseira para contrato de água ou esgoto do município, pois está buscando expertise no segmento. Mas isso depende de um desfecho judicial e um processo licitatório.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas