O Grupo Amanhã divulgou o ranking “500 Maiores do Sul”, com números relativos ao ano de 2023. Com 34 anos de existência, a classificação destaca as 100 maiores empresas do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A iniciativa mostra uma radiografia completa do Sul, gerando valor e relevância para o ambiente de negócios da região. Além de um ranking geral entre as 500 maiores da região sul.
Versatilidade da indústria local
Entre as 500 maiores dos três estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná -, Erechim emplacou sete empresas, com atuações distintas, mostrando a versatilidade da indústria local. Atuam nas áreas de biodiesel, alimentos, financeiro, móveis, metalúrgica, automotivo e agronegócio. Além de todo seu potencial que faz com que a prestação de serviços cresça.
Atrás apenas de Porto Alegre e Caxias do Sul
O município de Erechim é o terceiro do Rio Grande do Sul, com sete empresas nesta classificação, atrás apenas de Caxias do Sul e Porto Alegre. E destas, três figuram no ranking das 100 maiores do estado: Olfar (27ª), Sponchiado (74ª) e Peccin (98ª).
Produção de Erechim contribui para a 13ª posição da Aurora
A Aurora Coop de Chapecó, que mantém dois frigoríficos em Erechim (aves e suínos) aparece em 13º geral na região sul, computando todo o seu faturamento. E as unidades de Erechim, contribuem para relevante colocação.
A classificação
A classificação das empresas de Erechim foi a seguinte na região sul:
62º lugar: Olfar S/A.
198º lugar: Sponchiado Participações S/A.
266º lugar: Peccin S/A.
378º lugar: Cavaletti Cadeiras Profissionais
396º lugar: Plaxmetal Ind. de Cadeiras Corporativas S/A
447º lugar: Triel-HT Industrial e Participações S/A
449º lugar: Cropfield do Brasil S/A
Equilíbrio da geração de emprego, renda, desenvolvimento social
“O nosso potencial é refletido nos serviços que prestamos a população, nos produtos produzidos aqui sendo enviados para outros países e no equilíbrio da geração de emprego, renda, desenvolvimento social e de lazer para toda comunidade”, comenta.