Um espaço para troca de ideias. esclarecimentos e muitas informações que agreguem à rotina de trabalho no setor de cereais de todas as unidades da Cooperalfa.
Assim pode ser definida a Reunião de Alinhamento de Gestão realizada na última semana, em Chapecó. A oportunidade contou com a participação de gerentes e encarregados de silos e transbordos.
Entre os conteúdos do primeiro dia, uma palestra estritamente técnica sobre secagem, termometria aeração, entre outros aspectos.
Já o segundo dia de atividades contou com a presença da direção e de profissionais de vários setores, como Controladoria, Logística, Segurança, Tecnologia da Informação e Supervisão de Filiais, os quais concederam orientações ao grupo.
Conforme o gerente de Cereais da cooperativa, Luis dos Santos, a atividade estava prevista no planejamento do ano e teve o objetivo de reunir gerentes e encarregados da área de produção, a qual envolve toda a parte de recebimento dos produtos entregues pelos associados na cooperativa, desde o recebimento, classificação, secagem, armazenagem e expedição. “Nosso propósito é buscar uma performance mais aprofundada de gestão, com um olhar atento a todas as etapas do processo. Acredito que nosso objetivo foi alcançado, inclusive pela participação expressiva dos colaboradores que interagiram durante as explanações”, relatou.
O subgerente, Everton Viega, destacou que entre os aspectos debatidos, está a importância de reforçar a organização e limpeza das estruturas, para que seja possível tanto armazenar com qualidade e segurança alimentar, como entregar aos clientes, produtos que seguem à risca os padrões de qualidade.
“Muito além do valor econômico, nosso zelo é manter a tradição e a imagem que a cooperativa possui. Para tanto, também estamos praticamente 24 horas à disposição de todos para atender às demandas e necessidades do campo. O que eles levam na bagagem, a cada safra, apresenta um contexto diferente, e por isso estamos sempre à disposição para o melhor fluxo de trabalho, evitar uma classificação ou armazenagem errada e fazer com que tudo seja o mais correto possível”, enalteceu ao reforçar que cada colaborador faz parte dos negócios e a ação deles está diretamente relacionada à qualidade do produto que vai à mesa dos consumidores.
“É essencial que os gestores permaneçam envolvidos e que motivem seus liderados. Temos uma equipe muito bem preparada e essa responsabilidade mútua é imprescindível”.