21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

Gildinho terá uma estátua na BR 153 em Erechim

teste
A inciativa da homenagem é do deputado estadual, Paparico Bacchi (PL) e será feita nas proximidades
Por Rodrigo Finardi
Foto Divulgação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), concedeu autorização para a instalação de estátua em homenagem a Nésio Alves Corrêa (Gildinho), líder dos Monarcas e referência na música regionalista gaúcha. Será na BR 153 no perímetro urbano de Erechim, bem próxima a Havan (foto), no KM 47 da rodovia que corta o município.

Autor da homenagem

A preposição é do deputado estadual, Paparico Bacchi (PL), que já encaminhou ofício ao município de Erechim e também a Polícia Rodoviária Federal, comunicando o início das obras, que segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, não é necessário licenciamento para execução do monumento. 

Recursos 

Os custos da obra estão sendo captados junto a iniciativa privada e também com fãs e admiradores do Gildinho e dos Monarcas.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;