21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Tecnologia

CIT de Erechim integra painel de Inovação e Desenvolvimento Regional no South Summit Brazil

Desafios e soluções para transformar cidades de Médio Porte, estiveram em debate no espaço ‘RS Innovation Stage’ do evento

teste
CIT foi destaque em painel do South Summit Brazil
Por Assessoria
Foto Divulgação

O Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), um espaço de fomento ao empreendedorismo, inovação, novas ideias e startups foi destaque em um painel do South Summit Brazil, nesta quarta-feira (9), primeiro dia do evento que acontece em Porto Alegre.
A convite do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, o coordenador de Inovação da Prefeitura de Erechim, Fabricio Oliveira, foi um dos speakers do painel ‘Inovação e Desenvolvimento Regional: Desafios e soluções para transformar cidades de Médio Porte’, no espaço RS InnovationStage. A temática também contou com a participação do CEO da F2 Conexões + Inovação, Flaviano Gastão Júnior; da prefeita de Sapiranga, Carina Nath; do prefeito de Flores da Cunha, César Ulian e da secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia de Gravataí, Selma Fraga.
 

Exemplo de Erechim
O coordenador de Inovação, Fabricio Oliveira, apresentou detalhes da iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo. O CIT está instalado junto ao Polo de Cultura da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE). “Contamos com sete empresas incubadas que dispõe de um ambiente para desenvolver produtos e serviços, atender clientes, com toda estrutura física necessária para desenvolverem seus negócios”, contou.
O setor conta ainda 12 empresas âncoras e 14 mentores. “O CIT tem a missão de fomentar as novas ideias, principalmente ligadas a tecnologia. Nesse projeto, unimos o Poder Público, a iniciativa privada, as universidades, institutos e entidades, dando suporte técnico para os empreendedores”, explicou Fabricio.
 

RS Innovation Stage
O espaço físico do RS Innovation Stage está 35% maior em comparação com 2024. Com isso, a capacidade de público também aumentou e o local pode receber até 125 pessoas, 56% a mais do que na edição anterior.
“O RS Innovation Stage é reconhecidamente um palco focado na inovação e na tecnologia. Temos palestras diversificadas e profissionais reconhecidos no ecossistema promovendo os debates e fomentando conhecimento. Foi, mais uma vez, um espaço concorrido, e nós nos dedicamos para entregar uma programação de qualidade durante todo o evento”, comentou a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Simone Stülp.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas