Euro R$ 3,85 Dólar R$ 3,26

Publicidade

Saúde

INAUGURADO EM ERECHIM/RS UM CENTRO ESPECIALIZADO EM CIRURGIA PLÁSTICA

Por Santa Mônica - assessoria de imprensa
Foto Izabel Seehaber

O Núcleo Avançado em Cirurgia Plástica é um projeto estudado e estruturado sob uma perspectiva idealista. A Cirurgia Plástica é união de arte com ciência; transformando o profissional desta área - matematicamente - técnico como médico e com características artísticas originadas da escola de sua formação e de seus conceitos pessoais. Diante desta perspectiva é que os médicos cirurgiões plásticos Dr. Felipe Massignan e Filipe Frainer Fuzinatto, projetaram um método de atendimento que denominam: pluralizado.

Em entrevista ao Bom Dia, os dois profissionais entusiastas pela sua profissão visam levar a especialidade ao seu limite conceitual, oferecendo um trabalho humanista, ético e tecnicamente de vanguarda. 

Os doutores Dr. Felipe Massignan e Dr. Filipe Frainer Fuzinatto possuem formação acadêmica semelhantes, desde a graduação em medicina, passando pela residência em Cirurgia Geral no mesmo Hospital Escola e, para amplificar as similaridades, o privilégio de desenvolverem os conhecimentos em Cirurgia Plástica em uma das mais tradicionais escolas do Brasil  unem-se em uma potente e sólida realidade.

O NUCLEO AVANÇADO EM CIRURGIA PLASTICA é fruto desta união intelectual. Eles afirmam que o senso humanista é muito explorado durante os serviços prestados e na cirurgia plástica essa característica está associada à arte. A união dos conhecimentos, segundo eles, reflete na extensão do trabalho e da - pluralização - em que é executado. Tudo para alcançar os objetivos almejados pelos pacientes.

"Acreditamos que quebramos paradigmas através da criação deste núcleo de cirurgia plástica, o qual segue um conceito de atendimento médico multidisciplinar em nível de excelência".

Tecnologias

Entre os suportes para a execução das atividades, estão as tecnologias, tais como o aparelho de Lipoaspiração Ultrassônica em Alta Ressonância (Vaser), que possui o foco na técnica de contorno corporal. Através desse método, os especialistas firmaram uma parceria internacional, fato que destaca no cenário da cirurgia plástica nacional e internacional.

A cirurgia de contorno corporal é uma das áreas relevantes, sendo que envolve um procedimento que permite mais segurança na atuação do médico, oferece uma cirurgia com método de atuação mais fisiológico, recuperação mais rápida e suave. 

Está associada a procedimentos como contorno de mamas, abdominoplastia e glúteos A opção vai muito além da lipoaspiração tradicional, destacam os especialistas, permitindo contornos suaves, com curvas e sobras que refletem naturalidade ao resultado final."

Outro serviço citado, e que está sendo ampliado na região de Erechim envolve o campo de cirurgias masculinas, dentre elas, o implante capilar. É uma área que está no início e conta com uma estrutura organizada e profissionais com formação específica no tratamento de perdas capilares.

Neste sentido, os médicos destacam que atualmente os homens estão procurando muito mais os métodos de cirurgia plástica. "Acreditamos que seja um fenômeno a nível mundial. O público masculino está cada vez mais se permitindo visitar os consultórios de cirurgia plástica e os motivos são diversos, entre os quais, acreditamos que esteja relacionado à busca por um espaço no mercado de trabalho, relações do círculo social, primando pelo cuidado com a saúde física e mental", pontuaram.

O NUCLEO AVANÇADO EM CIRURGIA PLÁSTICA está localizado junto ao Centro Hospitalar Santa Mônica (Rua Itália, 878), em Erechim/RS e conta com estrutura diferenciada e tecnologias inovadoras no Brasil.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas