21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Política

Vereadores de Erechim garantem novos equipamentos para reforçar a patrulha agrícola

teste
1.jpg
Por Assessoria
Foto Divulgação

Nesta segunda-feira (30), os vereadores Balen da Feira, Sandra Picoli e Carla Talgatti estiveram em Porto Alegre para a entrega de máquinas destinadas ao município de Erechim, por meio do Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola (Promaq), do Governo Federal.

Os equipamentos foram viabilizados através da articulação conjunta com parlamentares federais. A deputada Any Ortiz (Progressistas), por meio da vereadora Carla Talgatti, destinou uma motoniveladora. Já o deputado Dionilson Marcon (PT), em articulação com o vereador Balen da Feira, garantiu a entrega de um rolo compactador. Também a deputada Daiana Santos (PCdoB), por intermédio da vereadora Sandra Picoli, destinou outra motoniveladora.

Os novos equipamentos passam a integrar a frota agrícola do município e serão fundamentais para a manutenção e melhoria das estradas do interior — uma demanda recorrente dos moradores de diversas comunidades rurais.

A comitiva contou ainda com a presença do vice-prefeito Flávio Tirello e do secretário de Agricultura, Willian, que agradeceram as indicações e destacaram a importância das parcerias institucionais para garantir a estrutura necessária ao atendimento das demandas da população.

Segundo as lideranças presentes, a conquista representa um avanço significativo para o fortalecimento da infraestrutura rural, contribuindo diretamente para o escoamento da produção e a qualidade de vida no campo.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;