21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

Erechim recebe R$ 200 mil em emenda para atendimentos de média e alta complexidade na saúde

teste
1
Por Assessoria
Foto Divulgação

O município de Erechim foi contemplado com uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil destinada ao fortalecimento dos serviços de média e alta complexidade da saúde pública. O recurso foi indicado pelo deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz (PSD-RS) e será utilizado pelo Fundo Municipal de Saúde para custeio da média e alta complexidade, beneficiando os atendimentos do SUS no município.

O ofício foi entregue nesta sexta-feira, 26, na presença do prefeito Paulo Polis, do vice-prefeito, Flávio Tirello, e do secretário municipal da Saúde, Vianei Mueller. A conquista da emenda contou com a articulação do ex-presidente da Famurs e pré-candidato a deputado estadual Marcelo Arruda, e o pedido do vereador Juares Bernardi e os amigos gremistas de Erechim, representado pelo conselheiro Marcelo Basso, que colaborou na construção da demanda.

Marcelo Arruda destacou que o trabalho de articulação institucional é fundamental para garantir investimentos que impactem diretamente a vida da população. "Nosso compromisso é construir pontes e buscar recursos para os municípios. A saúde sempre será uma prioridade, e essa emenda representa mais investimentos para fortalecer o atendimento da população de Erechim."

O vereador Juares Bernardi ressaltou a importância da união de esforços para viabilizar novos investimentos ao município, especialmente na saúde.

A destinação melhora a estrutura de saúde de Erechim, contribuindo para o custeio de procedimentos especializados e ampliando a capacidade de atendimento dos pacientes que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;