20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Blog do

Coreografia de Nowy Sacz apresentada pelo Elenco Adulto.JPG

Um verdadeiro espetáculo em Brusque-SC

Por
Foto Crédito: Dirce Kozak

O 10° Evento Cultural Polonês da cidade de Brusque foi palco de uma apresentação inesquecível para os jupenianos.  Na noite do último sábado, 27/08, o Jupem encontrou um público carismático e vibrante que, na primeira pausa da primeira dança apresentada pelo Elenco Adulto (Rzeszów), já enalteceu e empolgou a todos os presentes, principalmente a nós que dançávamos.

O espetáculo durou uma hora. O Elenco Adulto apresentou quatro danças e um solo. O Elenco Pré-juvenil dançou três coreografias.

Depoimentos

Não há outra maneira de entender como foi participar do evento senão ler os depoimentos de quem esteve presente. Por isso, segue alguns deles.

“Esta foi a minha primeira apresentação e estou emocionado. Tudo foi deslumbrante, me sinto afortunado por fazer parte do Jupem! Tive a oportunidade de chegar mais próximo da cultura polonesa por meio das danças e das comidas típicas que foram servidas”, comenta um dos estreantes do Grupo, Maicon Sotoriva.

“A cidade está de parabéns pelo cultivo à cultura. Os jovens que se apresentaram ficarão marcados para sempre pelo acolhimento caloroso da plateia com seus aplausos infindáveis. Também tenho certeza que voltaram para casa com sentimento de dever cumprido, pois este é o pagamento para quem se dedica tanto com ensaios, muitas vezes cansativos, mas que trazem sempre a sua recompensa. Pois quem pisa num palco terá sua vida mudada para sempre”, comenta Luciano Gemelli, Presidente do Grupo Jupem.

“Nas viagens além de nos apresentarmos, conhecemos novos lugares, novas cidades. Sempre aprendemos algo nesses momentos, como  administrar o tempo para a troca dos trajes, sempre ajudamos uns aos outros. Em Brusque, enquanto jantávamos, fomos elogiados pelo grandioso espetáculo que realizamos. Nossa! Foi muito bom ser reconhecida”, conta Keiti Ane Kolba, dançarina do Elenco Pré-juvenil.

“Viajar com o grupo Jupem sempre é uma experiência única e gratificante, Brusque/SC não foi diferente. O grupo tem a magia de levar a cultura polonesa para todos os lugares de forma alegre, contagiante e valorizando nossa arte. Resumo dizendo que nossa experiência nessa viagem foi memorável e inesquecível, pois dançamos com a alma e tenho certeza que o público foi tocado pela simpatia e raça. Tenho muito orgulho de fazer parte do Jupem, espero participar de muitas apresentações pois, Cultura não tem fronteiras”, palavras de Lidiana Argenta, integrante do Elenco Adulto que voltou recentemente ao Grupo após alguns anos.

Passeio por Brusque

O Grupo chegou à cidade pela parte da manhã e teve bastante tempo disponível até o momento da apresentação. Por conta disso, toda a equipe presente aproveitou os momentos para conhecer algumas lojas e visitar o Museu das Esculturas, lugar onde todos aproveitaram para tirar várias fotos.

 

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Aquário
21/01 até 19/02
Previsões de 19 de dezembro a 25 de dezembro Sol e...

Ver todos os signos

Publicidade