20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Estado

PDT aprova saída do governo Sartori

Decisão foi tomada durante sessão plenária realizada na sede do partido em Porto Alegre

teste
PDT aprovou saída do governo Sartori
Por Assessoria
Foto Divulgação

O PDT gaúcho confirmou na segunda-feira (10) a saída da base aliada do governo José Ivo Sartori (PMDB). Durante encontro na sede do partido, em Porto Alegre, apenas sete dos cerca de 300 integrantes presentes no diretório estadual defenderam a permanência. A votação foi antecedida de fortes discursos contra o governo. A decisão foi reafirmada na semana passada, durante jantar de parte da bancada com Sartori, e ocorre em meio ao encaminhamento da votação do restante dos projetos do pacote do Executivo na Assembleia, onde a legenda tem sete cadeiras.

Nota oficial do governo do Estado

O governo do Estado do RS recebe a decisão do PDT como parte do processo democrático. O partido teve todas as oportunidades de contribuir com o governo por meio de ideias e espaços políticos. Agradecemos aos quadros trabalhistas que se dedicaram com lealdade e espírito público à construção de uma nova realidade para o Rio Grande do Sul.
Desejamos que os projetos eleitorais do próximo ano não pautem, tão precocemente, as importantes decisões políticas que precisam ser tomadas. A tarefa de construir um novo Estado não pode ser relegada ou adiada, sob pena de comprometer a governabilidade dos próximos mandatos.
Agir com responsabilidade no presente é fundamental para construir um futuro sustentável. Seguimos firmes na tarefa de modernizar o Estado, promover o crescimento e servir às pessoas, especialmente àquelas que mais precisam. Nesse propósito, continuamos contando com a colaboração de todos os gaúchos voltados ao interesse social.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas