18°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Rural

Cooperalfa comemora 50 anos

Prêmio e festa marcam celebração em Erechim

teste
Alfa.Imagem estática001.jpg
Por Redação - jornalismo@jornalbomdia.com.br
Foto Leandro Zanotto

 

Os associados, clientes e autoridades estiveram reunidos em uma festa na manhã de sábado (28) para celebrar os 50 anos de fundação da Cooperalfa, na filial em Erechim. Além do tradicional bolo e parabéns, 1,2 mil associados do Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul estavam participando do sorteio de uma Fiat Strada e o vencedor foi Gustavo Mocelin, de São Valentin, que foi avisado e compareceu à festa com sua família. Ele é associado à Cooperalfa há sete meses.

Na ocasião, o 1º vice-presidente da Cooperalfa, Gladis Furlaneto, salientou o orgulho da cooperativa estar em Erechim e comentou a aceitação na região. “Esperamos que continue assim e que consigamos implantar o trabalho que vínhamos fazendo em Santa Catarina”, diz.

O supervisor de filiais do RS, Jorge Brock, destacou a felicidade de comemorar os 50 anos e de estar presente no Rio Grande do Sul. “Conseguimos viabilizar o sorteio de oito veículos nas regionais e mais um que será no dia 9, na regional de Xaxim, em função de que neste dia estaremos inaugurando a loja agropecuária e supermercado. Estamos felizes com este momento aonde temos conseguido construir um bom relacionamento junto ao associado e transformar isso, em negócios. Já contamos com mais de 1.400 associados no RS, 330 produtores de leite que foi a primeira atividade que a Cooperalfa começou a atuar no Estado, em janeiro, 300 avicultores e 300 suinocultores e mais produtores trigo, cevada, milho, soja, feijão. Clientes em geral, que consomem produtos e serviços que a Cooperalfa atende”, explica.

A comemoração reuniu políticos da região, entre eles, o prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, município que recebeu a primeira unidade da cooperativa do Estado. “Estamos felizes em fazer parte deste processo e a cooperativa está movimentando a economia e trazendo bons preços para a região. Nossos agricultores não estavam mais acreditando no cooperativismo e agora eles voltam a ter uma nova esperança”, diz.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Erechim, Altemir Barp salientou a importância da cooperativa no município que está trazendo o desenvolvimento na área agrícola.

Já o gerente da Cooperalfa em Erechim, Eudes Biavatti, ressaltou a satisfação de comemorar o cinqüentenário da Cooperalfa que é uma marca na história da cooperativa. E destacou também as promoções realizadas durante o ano para os associados. Ele lembrou ainda que no dia 6 de janeiro serão sorteados 25 prêmios e estarão concorrendo quem adquirir cada R$ 100 em compra.

*Informações TV Bom Dia

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas