21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Política

Vereadora mantém audiência com o Comando do 13º BPM

teste
Sandra Picoli e Daniel com o comando do 13 BPM.JPG
Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação - assessoria de imprensa

Acompanhada pelo assessor parlamentar do deputado estadual Juliano Roso (PC do B), Daniel Pokojeski, a vereadora Sandra Picoli (PC do B) esteve, na tarde desta terça (18), em audiência com o tenente coronel do 13º BPM, Eliel de Souza Roque, oportunidade em que fizeram a entrega de ofícios das diretoras das escolas Cristo Rei e Dom Pedro II solicitando maior policiamento nos horários de entrada e saída dos alunos dos educandários. Pedido também é reforçado pela parlamentar e por Roso.

Sandra destaca da necessidade de uma atenção especial junto ao bairro Progresso e, principalmente, uma efetividade permanente nas escolas D. Pedro II e Cristo Rei.

Solicitação, garante a parlamentar e as diretoras, se faz necessária, pois trata-se de uma região bastante perigosa, com dezenas de casos de homicídios, tráfico de drogas, assaltos, arrombamentos, momentos em que os alunos e professores correm  constante risco. “No entorno das escolas circulam pessoas estranhas e algumas suspeitas onde já ocorreu invasão e agressões”.

Por sua vez, Elias destacou que a Brigada Militar faz um grande  trabalho preventivo junto àquelas comunidades, principalmente no que se refere a orientação dos moradores. “Uma ação de aproximação com a comunidade que tem como maior objetivo desenvolver melhor as atividades. Se levanta os pontos críticos em cada bairro para que se possa, posteriormente, ser trabalhado. Estamos sempre à disposição das direções das escolas. Um trabalho que hoje envolve várias outras entidades, a exemplo do Conselho Tutelar”.

Sandra e Daniel destacaram que ambos os gabinetes, seja em Erechim, como na capital do Estado, estão à disposição do 13º BPM. “Valorizamos o papel do policial e da Brigada Militar”.

Por fim, realizaram uma visita junto a futura sala de videomonitoramento, dentro do Projeto Sentinela, oportunidade em que Elias destacou o papel da comunidade de Erechim em sua execução, visto que as obras, que deverão ser inauguradas no final de maio deste ano, são na sua grande maioria realizadas através de doações. “Este Projeto é da comunidade de Erechim”, destaca o Comando. 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;