Euro R$ 3,85 Dólar R$ 3,26

Publicidade

Cultura

Festival Cidade Baixa chega em Erechim

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Evento reunirá oficinas, documentário, exposição fotográfica e shows

O Festival Cidade Baixa - Som e Imagem realiza no dia 26 deste mês uma série de atividades gratuitas em Erechim, reunindo oficinas, exibição de documentário, exposição fotográfica e shows. Com Financiamento do Pró-Cultura RS - Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer - Governo do Estado do RS, a iniciativa pretende realizar um painel, um recorte especial da música autoral produzida em Porto Alegre, particularmente por grupos atuantes no bairro Cidade Baixa, tradicional pela sua produção cultural.

O projeto conta com um documentário especialmente produzido para o evento, intitulado "Cidade Baixa, Ontem e Hoje". Produzido por Fausto Prado e Nunca Filmes o curta-metragem destaca através de entrevistas com escritores, músicos, compositores e donos de bar a importância cultural da Cidade Baixa destacando sua efervescência artística através dos tempos, seus compositores famosos, a cultura negra e a boemia. O fotógrafo Marcelo Liotti assina a exposição fotográfica do festival, que conta com 30 imagens produzidas por diversos locais do bairro.
Quatro oficinas serão oferecidas, com atividades para diversos públicos, de música e teatro. Crianças de 08 a 12 anos podem participar da oficina de musicalização infantil, ministrada por Andrei Correa, professor e guitarrista da banda Trem Imperial, que integra a programação musical do festival. O percursionista Giovani Berti, do grupo Cidade Baixa, assina a oficina de percussão, com prática de instrumentos e técnicas básicas de ritmos brasileiros. Os atores Zé da Terreira e Sirmar Antunes participam com os workshops "Vivência Musical e Teatral" e "Oficina de Atuação e Interpretação Poética". Para participar os interessados devem inscrever-se no Sesc Erechim, pelo telefone (54) 35221033, ou pelo facebook.com/festivalcidadebaixa.
A programação encerra com os shows do Grupo Cidade Baixa, Elisa Meneghetti e Trem Imperial, além de mostra de vídeo clipes. 

Programação:

Data: 26 de setembro
Local: Auditório do SESC Erechim, na Rua Portugal, 490, Centro.
13h30: Oficinas de musicalização infantil, teatro voz, teatro corpo e percussão brasileira.
19h: Evento de abertura do festival.
Exposição fotográfica.
Exibição do documentário em curta metragem.      
Performance Zé da Terreira

 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas