Euro R$ 3,85 Dólar R$ 3,26

Publicidade

Cultura

Iniciam as gravações de filme de Os Monarcas

Por Najaska Martins - najaska@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

Material em comemoração aos 45 anos do grupo fará parte do primeiro DVD triplo do país e teve cenas gravadas nesta semana em Erechim

Os 45 anos de carreira de um dos grupos mais conhecidos da música gaúcha serão comemorados em grande estilo. Nesta semana foram iniciadas as gravações do filme que contará a trajetória de Os Monarcas e fará parte de um material inédito no país – um DVD triplo – que contará ainda com um DVD com os maiores sucessos da carreira e outro com os integrantes do projeto Novos Talentos.

O material está sendo produzido pela Mídia A Produções, de Porto Alegre, que gravou as primeiras cenas na última quinta-feira (18) no interior de Erechim. O roteirista e diretor do filme-documentário, J.C. Valêncio, adiantou ao Bom Dia que o trabalho envolve uma mística do passado com o presente. “O filme retrata a trajetória do grupo desde seu início lá nos anos 70 até chegar aos dias atuais, com os Monarcas já consagrados”, pontua.

Para as gravações das imagens em Erechim a produtora conseguiu encontrar um modelo de ônibus igual ao primeiro utilizado pelo grupo em suas viagens para bailes. “Fizemos um trabalho de restauração e conseguimos deixar o veículo igual ao que eles utilizavam, inclusive com a logo utilizada naquele tempo”, afirma.

Valencio adianta ainda que o filme documentário terá duração de 30 minutos e fará uma mistura entre a arte a realidade para abordar as quatro décadas e meia do grupo, desde sua primeira formação até os dias atuais.

Bastante empolgado com os trabalhos, o líder d’Os Monarcas, Nésio Alves Correa – o Gildinho – destaca que o material permite ao grupo reviver as histórias que fizeram com que Os Monarcas chegassem ao patamar em que estão. “A gente se emociona muito, pois não foram poucos anos até chegar aqui. Assim vamos lembrando dos nossos desafios e conquistas”, disse.

Grandes sucessos e Novos Talentos

O material triplo será composto também por um DVD com os maiores sucessos d’Os Monarcas e três músicas inéditas. “O objetivo foi representar neste material os sete discos de ouro conquistados na trajetória do grupo”, explica.

 Fará parte também do material o DVD Os Monarcas e os Novos Talentos, resultante do projeto do grupo que buscou descobrir crianças e adolescentes com aptidão musical e instrumental. Este será gravado no dia 11 de outubro em Nova Bassano. Uma das cenas do filme inclusive será gravada durante a apresentação.

A previsão é que o DVD com os três materiais seja lançado em 2017, quando Os Monarcas completam 45 anos de história.

Os Monarcas na TV

Na próxima terça-feira (23) o conjunto Os Monarcas participará, ao vivo, do programa de TV Família Sertaneja, na Rede Vida. A atração é comandada pelo padre Alessandro Campos e irá ao ar às 20h30.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas