12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Cultura

Santa Mônica tem a primeira biblioteca hospitalar da região

teste
biblioteca
biblioteca2
Por Da Redação - jornalismo@jornalbomdia.com.br
Foto Jornal Bom Dia

 “A biblioteca me leva para outros lugares”. A frase escrita em uma das paredes do novo espaço inaugurado no Centro Hospitalar Santa Mônica, de Erechim, resume bem o objetivo do ambiente que é fruto de uma parceria pioneira na região. A primeira biblioteca hospitalar do Alto Uruguai foi apresentada à comunidade na última quinta-feira (22), sendo resultado de uma parceria entre a instituição de saúde, a 15ª Coordenadoria Regional de Educação e o Sicredi.

A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades que foram conferir de perto o novo espaço, localizado no primeiro andar do hospital e que pode ser visitado pelo público em geral. Na ocasião, estudantes da Escola Barão do Rio Branco fizeram apresentações musicais.  O discurso dos presentes foi no tom de agradecimento e boas expectativas pelo fato de agora o hospital contar com uma biblioteca.

O local tem como uma das principais idealizadoras a assessora da CRE, Clairê Bresolin, que foi a responsável pela informatização da biblioteca. O local conta com obras de diferentes gêneros e um espaço voltado às crianças. Ao destacar a implantação da biblioteca, ela salientou a importância do fomento à leitura entre os diferentes públicos, enfatizando o desejo de a que a iniciativa se torne referência para outros espaços.

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas