Euro R$ 3,85 Dólar R$ 3,26

Publicidade

Cultura

Abertura da Feira do Livro é neste sábado

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Evento segue até o dia 28 com diversas atrações e atividades

A solenidade oficial de abertura da 19ª Feira do Livro de Erechim acontece neste sábado (21), às 15h, na Praça Jaime Lago, com participação da Sociedade Banda de Música de Erechim, no Palco Boa Vista. Com o tema Conhecimento e afeto para educar e libertar, a feira se estende até o dia 28, com horário de funcionamento sempre das 9h às 22h.

Com oito expositores, o evento oferece além de palestras, rodas de conversas, shows e atividades permanentes que poderão ser apreciadas durante todos os dias da feira pelos visitantes. A patrona desta edição da Feira do Livro é Neide Lourdes Piran, que teve suas lutas ligadas à educação de qualidade como direito universal, a questões de gênero e às questões ambientais, pelo usufruto de bens naturais e culturais por todos num ambiente limpo e sadio.

No sábado as atividades iniciam ainda pela manhã, com palestra de Marcelo Fiorentin, que falará sobre “A importância dos professores da mão de obra futura. Haverá ainda contação de história para crianças.

À tarde as atividades seguem com apresentação de bandas das escolas municipais. Após a solenidade de abertura serão realizadas ainda apresentações musicais com o evento “ensaiando e ensinando música de orquestra no auditório O Castelinho, na sequência, hora do conto, teatros e musical. A programação encerra à noite com show do músico Nei Van Soria no palco Boa Vista a partir das 20h30.

No domingo (22) a programação também inicia pela manhã com exposição de artesanato das 9h às 22h. Para as 10h está programado o evento “Medita Erechim”, além de contação de histórias às 10h, às 11h e à tarde, a partir das 14h. Às 17h30 no Palco Boa Vista inicia o painel “Fé na vida”, realizado pela União Municipal Espírita de Erechim, tendo como painelistas o juiz federal José Luiz Terra e o procurador do Estado João Alessandro Müller.

No fim da tarde acontece ainda hora do conto e o show “Revivendo a jovem guarda”, no Palco Boa Vista, a partir das 19h. Às 19h15 no Palco Boa Vista acontece a mesa de debates “Holocausto: memórias e reflexões”. A programação encerra com show da banda Janela Botânica, às 20h no Palco Boa Vista.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas