Publicidade

Cultura

Atrações para todos os foliões

Festas e bailes em diferentes formatos e ritmos além de jogos e shows estão na programação para Erechim e região

ACADEMICOS.JPG
BAILE DA JEZEBEL.JPG
Por Najaska Martins
Foto Divulgação

Tradição brasileira, o carnaval mobiliza milhares de pessoas Brasil afora todos os anos. Embora em muitos lugares a folia se resuma aos desfiles de rua com blocos carnavalescos, a realidade de Erechim e região se difere um pouco, visto que nos últimos anos as festas têm se concentrado nos clubes sociais e casas noturnas da cidade. 

Para quem deseja começar a folia na sexta-feira (9), a opção  é o Clube da Saudade que realizará o "carnaval misturado". As atrações confirmadas para a noite são a banda Virtual e DJ Cachorro. Para o sábado (10), a casa programa seis horas de baile com seis atrações. A festa, intitulada "Me chama que eu vou", contará com a dupla Diego Henrique e Neguinho Gill; Banda Conexão 5; Cabaré Cover com Robson e Caetano; Os guris do Fandango; Banda Prisma e Dj Cachorro. Para quem gosta de rock and roll a opção é o á o Soul Roots, que realiza seu CarnaRock com as bandas Pane Seca e Mercenários do Rock, além de DJs convidados.

Quem também prepara a festa para o sábado em Erechim é o Clube Atlântico. A folia inicia na parte da tarde com o carnaval infantil e à noite ocorre o baile verde-rubro, com animação da banda Gato Preto, a partir das 21h. A programação da noite contará ainda com a participação especial da escola de samba Acadêmicos de Última Hora que fará a abertura do baile com entrada da bateria e porta estandarte. 

A integrante Maria Helena Ferreira adianta que serão apresentados os sambas enredos da escola, dando ênfase ao produzido no ano de 2015 intitulado ""Cem anos de História, Cem Anos de Paixão, Atlântico de Coração", em homenagem ao centenário do clube. Antes disso, um grupo que faz parte da escola de samba animará a chegada os foliões com marchinhas e sambas antigos. A escola conta hoje com um grupo de 40 pessoas divididos entre bateria, porta estandarte, cantores, mestre de bateria e grupo de apoio.
Já a AABB programa um jantar-baile denominado "Antigos carnavais". A animação será por conta da Banda Etna, que promete um repertório para relembrar a nostalgia dos velhos e bons carnavais. 
Festas para todos os públicos
A programação em Erechim não para por aí no sábado. A Veld realiza seu Carnaveld com a dupla Roger & Gustavo, que estreia na casa com seu novo show. Nesta data a Unidos do Bogotá também inicia sua programação para o carnaval 2018, com o baile de máscaras da Jezebel, sendo que a programação envolve ritmos como indie rock, pop, hip hop, funk, axé, marchinhas e brasilidades.
No domingo (11) a folia segue com programações em diversos lugares, começando pelo carnaval misto do Clube Caixeiral. As atrações confirmadas para a noite são as bandas Pérola Negra, Tchê Sarandeio e DJ Miguel. Já no Bogotá a folia segue com a festa "Alala ô", com programação de funk, marchinhas e axé. Para quem curte música eletrônica, a opção é o sunset eletrônico do Soul Roots, que inicia às 17h com oito atrações.

 

Segunda de folia
Para quem quer aproveitar bem a folia, a notícia boa é que a segunda-feira (12) também está recheada de festas em diferentes clubes. No Caixeiral a programação é o carnaval misto, com animação das Bandas Mercosul e Sétimo Sentido. A festa deve ser norteada pela mistura de ritmos. O empresário da banda Sétimo Sentido, Carlinhos Soares, explica que a apresentação deverá contar com as músicas de sucesso da banda - que soma 10 discos, sendo dois de ouro - além de canções carnavalescas, axé e ritmos em geral. "Por ser carnaval, a apresentação acaba sendo incrementada com vários ritmos, para agradar tanto quem vai pela folia, quanto aqueles que gostam dos bailes mais tradicionais", explicou.
A Veld, por sua vez, aproveita que carnaval é época de se soltar, brincar e se divertir e realiza sua festa à fantasia na véspera de feriado. Já o Bogotá promove uma festa open bar com indie rock, pop, hip hop, funk, brasilidades, marchinhas e axé. Por fim, o Clube da Saudade encerra sua programação de carnaval com Flavio Dalcin e Banda Ouro, e Cézar e Banda Enigma. 
 

Atrações na região 
Em Gaurama a programação de Carnaval começou ainda na semana passada, com jogos interblocos. No fim de semana de carnaval, a folia é na praça central das 21h à 1h com carnaval de rua. No sábado (10) a animação é da banda Vip Show; no domingo à tarde, a partir das 16h é a vez do carnaval infantil com atrações para a criançada e à noite animação da banda Os cometas. Por fim, na segunda-feira a Banda Seven é a atração da festa. No sábado e na segunda a festa segue na Piscina Clube, com DJs a partir da meia noite.
Em Marcelino Ramos, o Carnaval das Termas será concentrado no sábado (10) com uma extensa programação e shows. A banda Estrela Negra Show vai abrir a festa tocando muito axé, frevo e ritmos do carnaval e logo depois show com a dupla sertaneja Diego e Gabriel. A dupla faz muito sucesso na região e vai fechar a noite com os sucessos e clássicos do sertanejo universitário, além de DJ. Além dos shows musicais, das 12 às 23h, serão realizados jogos interblocos. 

Agenda

 

Sexta-feira (9) 
- Carnaval Misturado no Clube da Saudade com banda Virtual e DJ Cachorro.

Sábado (10)
- Carnaval Infantil no CER Atlântico (à tarde).
- Baile Verde-Rubro no CER Atlântico com a banda Gato Preto.
- Festa "Me chama que eu vou" no Clube da Saudade com Diego Henrique e Neguinho Gill; Banda Conexão 5; Cabaré Cover com Robson e Caetano; Os guris do Fandango; Banda Prisma e Dj Cachorro.
- CarnaRock no Soul Roots com as bandas Pane Seca e Mercenários do Rock, além de DJs convidados.
- Jantar-Baile na AABB com Banda Etna.
- Carnaveld na Veld com a dupla Roger e Gustavo .
- Baile de Máscaras da Jezebel no Bogotá.
- Carnaval de rua na praça central em Gaurama com animação da banda Vip Show.
- Festa na Piscina Clube em Gaurama.
- Carnaval das Termas em Marcelino Ramos com jogos Interblocos das 12h às 23h e, à noite, banda Estrela Negra Show; dupla Diego e Gabriel e DJs.

Domingo (11)
- Carnaval infantil na praça central de Gaurama a partir das 16h.
- Carnaval misto no Clube Caixeiral as bandas Pérola Negra, Tchê Sarandeio e DJ Miguel.
- Festa Alala ô no Bogotá.
- Sunset Eletrônico no Soul Roots a partir das 17h com oito atrações. 
- Carnaval de rua na praça central em Gaurama com animação da banda Os cometas.


Segunda (12)
- Carnaval misto no Clube Caixeiral com animação das Bandas Mercosul e Sétimo Sentido.
- Festa a fantasia na Veld.
- Festa open bar no Bogotá.
- Festa de carnaval no Clube da Saudade com Flavio Dalcin e Banda Ouro, e Cézar e Banda Enigma. 
- Carnaval de rua na praça central em Gaurama com animação da banda Seven.
- Festa na Piscina Clube em Gaurama.

 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas