23°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Cultura

Concurso Cultural da Semana da Pátria será lançado hoje

teste
LDN em convite ao homenageado da Semana da Pátria, Adelino de Almeida Lara.jpg
Por Najaska Martins - najaska@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

Os preparativos para a Semana da Pátria, que compreende o período de 1º a 7 de setembro já estão em andamento. Nesta terça-feira (3), será lançado o concurso cultural, destinado a estudantes de Erechim. O lançamento ocorrerá na Secretaria Municipal de Educação, a partir das 14h.

O presidente da Liga da Defesa Nacional (LDN) – Núcleo de Erechim, Claudio Madalozzo, explica que neste ano o tema municipal que norteará as atividades da Semana da Pátria estão relacionados ao centenário da Capital da Amizade: “Erechim 100 anos de história, educação e civismo”.

Na ocasião também será apresentado oficialmente o homenageado da Semana da Pátria deste ano, Adelino de Almeida Lara. Madalozzo explica que a escolha está ligada a sua trajetória de vida, marcada pela sua dedicação à educação e também ao civismo.

O presidente da LDN adiantou que nesta semana será aberto o ciclo de palestras promovidos pela entidade, sendo que a primeira será realizada na quarta-feira (4), no auditório da FAE, a partir das 19h30, tendo como tema o holocausto. A atividade é direcionadas para escolas estaduais e convidados.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas