19°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Prisões e apreensões marcam ação policia em reserva indígena

Cacique teria fugido e ao menos uma ação pode ter acontecido na cidade de Benjamin Constant do Sul

teste
Operação envolve mais de 200 policiais em Benjamin Constant do Sul nesta quinta
Delegado Mauro Vinícius Soares de Moraes
Por Edson Castro
Foto Leandro Zanotto

Uma grande operação da Polícia Federal, que envolveu ainda o Exército e a Brigada Militar do RS, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (2), na reserva indígena do Votouro, em Benjamin Constant do Sul.

Mais de 200 policiais do RS e SC, um helicóptero e cães farejadores fazem parte do staff de segurança no local. A ação deve ser realizada até o meio dia desta quinta-feira.

São ao menos 14 mandados de prisão preventiva, 12 de apreensão e 18 de busca e apreensão estão sendo cumpridos. O delegado da Polícia Federal em Passo Fundo, Mauro Vinícius Soares de Moraes falou com a imprensa há pouco.

Segundo ele, algumas armas já haviam sido apreendidas e algumas prisões já haviam sido realizadas, mas o resultado final será divulgado possivelmente no início da tarde.

A investigação, que acontece desde março, segundo o delegado, se baseia em diversos crimes acontecidos na aldeia desde aquela época.

A Polícia investiga também a ação de homens brancos nos crimes, por isso, ao menos uma investigação envolve um morador da cidade de Benjamin Constant do Sul.

Há uma informação de que o cacique atual da aldeia teria fugido antes da Operação iniciar, por volta das 6h. O clima no local relatado pela reportagem do jornal e TV Bom Dia, no momento é calmo.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas