Publicidade

Cultura

OCE promove Sinfonia de Talentos

OCE
OCE
OCE
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

No último domingo (7), quem esteve no Centro Cultural 25 de Julho pode prestigiar um belo espetáculo promovido pela OCE – Orquestra de Concertos de Erechim. Durante 1h30min músicos dos diferentes grupos da Orquestra realizaram suas apresentações. A abertura foi com o Coral Madrigal. Na sequência os alunos da Orquestra Escola puderam demonstrar o resultado do trabalho que vem sendo realizado através do Projeto Orquestrando Talentos - 2ª edição. Dezenas de crianças e adolescentes subiram ao palco, a maioria pela primeira vez e foram agraciados com a presença de suas famílias que acompanharam atentas cada nota musical.

Depois foi a vez dos músicos da Orquestra de Concerto abrilhantarem a noite com músicas de diferentes estilos. Na sequência o grupo de Sopros fez uma participação enquanto todos os demais músicos prepararam uma bela surpresa.

Para fechar o Concerto todos voltaram ao palco, músicos profissionais e alunos, vestidos de personagens infantis e juntos tocaram e cantaram músicas como Can Can, Marcha Soldado e Superfantástico. A plateia entrou no clima e acompanhou o grupo num ambiente de muita emoção e encanto.

A noite também foi de homenagens onde os Patrocinadores do projeto receberam um mimo de agradecimento pelo apoio a cultura e as ações da OCE.

O Projeto Orquestrando Talentos 2ª Edição teve aprovação junto ao Ministério da Cultura – Lei Rouanet e conta com o patrocínio das empresas Cavaletti Cadeiras Profissionais, Master Supermercados e Durli Leathers.

A Orquestra de Concertos de Erechim é uma organização musical fundada em 10 de junho de 1950, quando alguns músicos se reuniram sob a influência do maestro austríaco Frederico Schubert com o intuito de promover a boa música, difundir a música erudita e popular em arranjos orquestrais e organizar concertos.

Sob a regência do Maestro Maurício Castelli, possui hoje cerca de 30 músicos atuantes e vem se dedicando intensamente à preparação musical de forma individual e coletiva, com ensaios semanais e Orquestra Escola, levando o nome de Erechim a outras localidades, promovendo a arte e a cultura e incentivando a formação de público e novas plateias para a música orquestrada.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas