17°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Cultura

Corte da Frinape 2018 participa de encontro de integração

Realizado no sábado (20), evento teve como foco preparar as jovens para os 10 dias de feira

teste
Corte da Frinape 2018 com a psicóloga Lia Mara Rohenkohl
Presidente da ACCIE Fábio Vendruscolo e as coordenadoras da Comissão Social Denise Sponchiado e Deun
Encontro foi no Piano Bar do Clube do Comércio
Corte da Frinape 2018 e Comissão Social
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A Corte da Frinape 2018, integrada pela Rainha Talita Stefani Lorenzetti, pelas Princesas Naíra Eliza Menegat e Patricia Pilar Jubiak, juntamente com as Princesas Étnicas: Afro-brasileira Kelly Roberta dos Santos Struns, Alemã Júlia Bertolla Bichoff, Israelita Luiza Roismann, Italiana Sabrina Dalla Rosa, Polonesa Eduarda Czynsaruk Forest, Nativa Meridielli Cristina Braga e Prenda Laura Laís Durli, participaram no sábado (20), no Piano Bar do Clube do Comércio, de um encontro organizado pela Comissão Social que teve como objetivo promover uma integração e repassar informações importantes sobre a Feira, que se realiza de 9 a 18 de novembro de 2018.

A abertura foi feita pelo presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, que motivou a todas integrantes da Corte da Frinape 2018 a se entrelaçarem lembrando da importância da união para o sucesso da feira. As coordenadoras da Comissão Social, Denise Sponchiado e Deunice Fiebig, falaram sobre os objetivos do encontro, onde foram alinhados pontos importantes para a participação de todas de forma harmoniosa. Ao se dirigirem à Corte, falaram que este momento em suas vidas será único e acrescentaram: “vocês agora fazem parte de uma equipe focada em divulgar suas entidades étnicas como embaixatrizes e bem receber a todos os visitantes, em especial erechinenses e da região”. E acrescentaram que “o que vai ficar na vida de vocês é a grandiosidade de terem participado da construção de um grande projeto e fazerem parte da história do Centenário de Erechim”, finalizaram.

Durante o evento foi entregue à Corte o Manual de Conduta para ser observando durante a Feira, que foi considerado por todas como altamente produtivo. Foi realizada uma Roda de Conversa entre a Corte e a Comissão Social, onde foram firmados alguns pactos para o bom andamento dos trabalhos durante a realização da Frinape 2018.

DESEJO, DETERMINAÇÃO E DISCIPLINA

Em seguida, houve um momento só para a Corte, com a psicóloga, preparado por integrantes da Comissão Social, a Mestre em Psicologia Liamara Albertoni Rohenkohl palestrou para as jovens sobre o legado que a corte deixa na história da cidade e da região, o seu papel de representatividade e levou ao debate a importância da união e do trabalho em equipe. Segundo ela, para se ter sucesso no cumprimento dessa missão serão necessários três Ds: desejo, determinação e disciplina.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas