22°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Cultura

Sbornia Kontr’Atracka será um dos espetáculos da Cidade da Cultura

Hique Gomez e Simone Rasslan dão continuidade à saga musical sborniana

teste
Sbornia Kontr Atracka
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A Sbornia Kontr’Atracka, espetáculo da Cidade da Cultura no dia 14 de novembro, dá continuidade à saga musical iniciada com o icônico espetáculo Tangos & Tragédias que ficou em cartaz durante 30 anos, até o falecimento de um de seus criadores, o músico Nico Nicolaiewsky (o sborniano Maestro Pletskaya). A apresentação será no Auditório Pólo de Cultura – Palco Erechim, às 20h30min, com entrada grátis. Na montagem, os músicos Hique Gomez e Simone Rasslan vivem os personagens sbornianos Kraunus e Nabiha.

No espetáculo, Kraunus e Nabiha chegam ao Brasil, vindos de uma terra fictícia chamada Sbornia - uma Ilha Flutuante, de cultura muito peculiar. Durante a peça, os exímios musicistas tocam e cantam os costumes de sua terra. Músicas como O Primeiro Disco – a história da nave extraterrestre que pousou na Terra, Aquarela da Sbornia, Ana Cristinae outros hits revivem o universo de música e humor do Tangos & Tragédias que, durante décadas, encantou milhares de pessoas. No palco, além da performance hiperbólica dos artistas, projeções especiais ilustram e fortalecem o imaginário do espectador. São exibidos trechos do filme Até que a Sbornia nos separepremiada animação dirigida por Otto Guerra e Ennio Torresan Jr, em 2013. Mantendo todo o rigor da arte do “Teatro Hiperbólico”, os personagens apresentam outras atividades sbornianas como o jogo do MachadoBall, sempre envolvendo a plateia em tom de crítica bem-humorada.

Dirigido por Hique Gomez, o espetáculo estreou em janeiro de 2016 e, desde então, realiza duas lotadas temporadas por ano no Theatro São Pedro, apresentou-se em várias cidades brasileiras e realizou tour em Portugal.

A Cidade da Cultura é uma promoção da ACCIE, que teve seu projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, sendo uma realização do Ministério da Cultura do Governo Federal, com patrocínio das seguintes empresas: Brastelha, Cassul, Cavaletti S/A, Cercena, Dimaster, Futura Agrícola, Master, Vaccaro Agronegócio, Indra, Ke Soja, Mecânica Camillo, Peccin S/A, Plaxmetal, RGE, Roos, Santa Clara, Sementes Estrela, Soccol Barbieri, Transvidal e Triel HT.  A entrada é gratuita em todos os dias do evento.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas