Publicidade

Cultura

Erechim Moda Show focado em fortalecer o setor

Programação exaltou união entre segmentos da indústria e do varejo

Erechim Moda Show
Por Amanda Mendes
Foto Divulgação

O encerramento do Erechim Moda Show foi marcado por debates, desfiles e palestra. As atividades foram realizadas na noite de terça-feira (13), junto à Frinape e tiveram como objetivo fortalecer o setor para tornar o município um polo da moda.

A noite iniciou com uma roda de conversa mediada pelo coordenador estadual dos Projetos de Moda da Sebrae, Fabiano Zortéa, com a presença do presidente do Sindilojas de Porto Alegre, Paulo Kruse e representantes do Sindivest e do Sindilojas Alto Uruguai.

Na oportunidade, os convidados destacaram a importância de intensificar os estudos da moda relacionando ao varejo, sem perder de vista os interesses dos clientes. Neste sentido defenderam que deve haver uma união entre os segmentos que formam o setor, para assim, potencializá-lo.

A internet também foi central no debate, considerando o fluxo de compras e sua influência nas tendências da moda. A programação seguiu com apresentação de um desfile que realçou os contrastes cotidianos. Segundo assessoria de comunicação, o desfile “Contrastes e Rearranjos” é desenvolvido pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), reunindo criações dos acadêmicos do sexto semestre do curso superior em Design de Moda da instituição de ensino.

As apresentações seguiram as temáticas “A cidade e seus Contrastes”, “Sentimentos Contrastantes”, “Contrastes no Design” e “Contrastes e Disrupção”.

A conferência de encerramento foi ministrada pelo estilista e apresentador do programa Esquadrão da Moda, Arlindo Grund, buscando realçar jeitos de usar a moda, seja o criador, o vendedor ou aqueles que usam a moda diariamente. Segundo o convidado, a moda deve ser reinventada, aumentando o tempo de vida útil das peças. O estilista ressaltou que repetir uma roupa revela a consciência de compra, bem como a criatividade de pensar novos conjuntos com acessórios antigos.

O Erechim Moda Show 2018 foi realizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Alto Uruguai (Sindivest), junto ao IFRS, à prefeitura, Sebrae e Senac de Erechim, com apoio de diversas entidades.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas