Publicidade

Cultura

Erechim recebe corais italianos da região Alto Uruguai

Encontro Fainors
Encontro Fainors
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A Cultura dos Imigrantes Italianos vai estar presente no palco do Centro Cultural 25 de Julho, neste sábado (24), durante o III Encontro de Coros de Erechim, com início às 18 horas e entrada franca.

Conhecido por ser alegre, divertido e comunicativo, o povo italiano gosta de cantar, dançar, conversar e fazer festas. Reunir a família e amigos para resgatar e manter viva a cultura dos antepassados.

Este é o objetivo do evento que deve reunir aproximadamente 300 coralistas, integrantes de 16 grupos de corais italianos de diversos municípios da região Alto Uruguai. A realização é da La Piave FAINORS, Federação das Associações Italianas do Norte e Nordeste do RS.

O evento também marca os 143 anos de imigração italiana. De acordo com Gertrudes Reolon Castilhos, presidente da FAINORS é um orgulho organizar o encontro de corais italianos que está na terceira edição e a cada ano vem se consolidando. “Valorizar e resgatar a cultura italiana é muito importante para nós, a Itália tem uma rica tradição musical e é o momento em que podemos reverenciar a história dos nossos antepassados, salientou”.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas