Publicidade

Cultura

CTG Sentinela da Querência se destaca em participação no ENART

CTG Sentinela da Querência
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

No último final de semana, na cidade de Santa Cruz do Sul, aconteceu o maior festival de arte amadora da América Latina, o ENART, evento que reúne o Rio Grande do Sul em diversas categorias artísticas. O CTG Sentinela da Querência já soma inúmeras participações e destaques, e desta vez, não foi diferente. Ele foi representado pela Invernada e por muitos concorrentes individuais. 

O grupo emocionou o público quando apresentou a temática das cinco Marias, homenagem à Virgem Maria de diversos países e também a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A patroa, Roseli Battisti, comenta que foi um momento de muita fé e realização. "Nós trabalhamos o ano inteiro para chegar este momento e ver as lágrimas no rosto das pessoas e a satisfação dos dançarinos em representar com amor a entidade é a melhor recompensa que poderíamos ter."

Além da Invernada, o CTG também se destacou através dos seus representantes individuais, onde o conjunto vocal conquistou, novamente, o 1° lugar nesta categoria. Na modalidade Gaita Piano o peão Yuri Della Costa trouxe o 3° lugar, bem como Alceu Filipini em Gaita de Boca também alcançou a mesma colocação. Além destas premiações, demais associados representaram a entidade como Guilherme Assunção em declamação, Marina Battisti e Gabriel Schons em Danças de Salão,Renan Begotto em Solista Vocal e Julia Nerling na categoria Violino.

No ano passado, o Sentinela tornou-se o primeiro CTG da cidade e da região a participar da final do ENART, estando entre os 20 melhores grupos do Rio Grande do Sul. O instrutor do grupo, Manoel Soares Neto, fala dos objetivos futuros do grupo. "A cada ano a nossa meta fica maior e com isso vem a responsabilidade, então com certeza daremos continuidade a esta belo trabalho que tem pessoas unidas, fortes, que trabalham pelo bem coletivo, estão juntas porque amam este meio tradicionalista e porque sabem que é com amor e dedicação que chegaremos na realização dos nossos sonhos."

Roseli reitera que para o sucesso de mais esta participação, foi preciso a doação integral de cada um. " Esta entidade está com o coração cheio de amor por todos que vestem a camisa da família Sentinela. Sentimento é de dever cumprido e de certeza que juntos sempre seremos melhores, juntos sempre seremos um só coração", finaliza.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas