0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Cultura

Salão de Atos da URI recebe Festival de Coros Femininos

Corais
Corais
Corais
Corais
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Uma das principais programações alusivas ao Outubro Rosa, que marcam as campanhas de prevenção ao câncer de mama, em Erechim, aconteceu neste domingo, 27, no Salão de Atos da URI. Foi o 2º Festival de Coros Femininos “A força da voz feminina”, que reuniu coros da região e de Santa Catarina. Expressivos coros femininos compartilharam sua música e mostraram a força da voz feminina em composições e arranjos musicais exclusivos.   

A primeira atração, no entanto, foi a violonista Ana Giollo, ex-aluna da Escola de Educação Básica da URI, formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e atualmente realizando bacharelado em Música na UFRGS.  

O Coro da URI, sob a regência de Márcio Buzatto e com acompanhamento de Renan Chapuis ao piano, deu sequência às apresentações, seguida de Vitória Borré, com acompanhamento de Patrique Willian Dezordi ao violão.

O segundo coro a se apresentar foi Vox in Cantus, de Viadutos, sob a regência do maestro Diego Augusto Savegnago. Na sequência, Robi Radalle fez sua apresentação acompanhada de Renan Chapuis ao piano.

O Grupo Vocal Feminino Arte Cidadã, de Chapecó, sob a regência de Taine Schettert, com acompanhamento de Jakson Kreuz ao piano, foi também atração do evento.

O Coral Vida e Canto, de Gaurama, foi o último grupo a se apresentar, com a regência de Eduardo Trierveiler, acompanhado de Michel Bosco na gaita, Eduardo Dambros no violão e Renan Poersch na percussão.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas