0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Cultura

Teatro é presente para crianças de escolas municipais

Peça A Menina da Biblioteca
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Para encerrar a programação especial do Mês da Criança, a Secretaria Municipal de Educação, presenteou alunos com a peça teatral “A Menina da Biblioteca” do grupo de teatro Luz e Cena. O Polo de Cultura foi o palco para os dois dias de espetáculos (28 e 29) nos turnos matutino e vespertino para os que frequentam as escolas públicas municipais do 1º ao 5º ano. Nesta ação a Secretaria disponibilizou o transporte para que aproximadamente 1.600 crianças pudessem mergulhar na fantasia da interpretação teatral.  

A peça de teatro leva a criança ao mundo da imaginação através dos livros de histórias de uma biblioteca onde suas enormes estantes criam um ambiente colorido e com múltiplas possibilidades, em que as histórias e os personagens saem dos livros e ganham vida através da imaginação e da criatividade de uma trupe de artistas.  A Secretária de Educação de Erechim, Vanir Clara Bombardelli, pontua que a história apresentada possui uma temática de extrema importância e que precisa ser trabalhada com os estudantes. Por meio da mãe e a filha que vivem o cotidiano de uma relação familiar cercadas pelo mundo da literatura, os alunos são levados a perceber situações.

A Menina da Biblioteca” é um espetáculo para crianças que envolve uma abordagem lúdica e propõe uma divertida viagem ao mundo dos livros, da leitura e da literatura, com o objetivo de incentivar e valorizar o acesso dos estudantes à arte e à cultura, possibilitando a utilização como ferramenta pedagógica”, conclui a Secretária.

Leia também

  • Abertura oficial do calendário de atrações ocorreu na noite de hoje (5), na Praça da Bandeira

  • Um amor partilhado entre amigos

    Erechinenses Isolda Both, Giovane Neumann, Mary Spinato e Mozart Lima, montaram um conjunto de música clássica para trazer sentido à rotina cotidiana

  • Festival de Teatro movimenta a vida cultural erechinense

    Para secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Basso, o evento avança no objetivo de reconquistar a tradição da arte cênica em Erechim

Publicidade

Blog dos Colunistas