0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Cultura

Invernada Adulta embarca nesta sexta para o ENART

CTG Sentinela da Querência
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

O Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART) acontece neste final de semana na cidade de Santa Cruz do Sul e promete agitar o Rio Grande do Sul mais uma vez. A Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência é a representante de Erechim e da 19ª Região Tradicionalista na força A do evento, que integra os melhores grupos da categoria.

O patrão da entidade, Alexandre Backes Battisti, comenta da alegria de ter a entidade novamente na final do ENART. “Este é o maior festival de arte amadora da América Latina, estamos ansiosos e extremamente orgulhosos do trabalho realizado até aqui, por isso vamos com todo o nosso coração para aquele palco sagrado que é tão sonhado por aqueles que levam a dança na alma.”

A Invernada Adulta já foi finalista do ENART por diversas vezes, mas há cinco anos, consecutivamente, participa do Festival. Este ano o grupo leva até Santa Cruz do Sul a temática do Conjunto Farroupilha, que foi um dos primeiros grupos a projetar para além das fronteiras gaúchas a cultura regional.

A Invernada integra o bloco 2 do ENART e se apresenta no sábado (16), às 8h.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas