0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Saúde

Trabalho permanente visa o combate do Aedes

Em Erechim, os trabalhos realizados pelos agentes de combate as endemias são intensificados nessa época do ano

Em Erechim, os trabalhos realizados pelos agentes de combate as endemias são intensificados nessa ép
Por Izabel Seehaber
Foto Divulgação

O Ministério da Saúde convoca a população a continuar, de forma permanente, com a mobilização pelo combate ao Aedes Aegypti. Isso porque o período de altas temperaturas é o mais propício à proliferação do mosquito, por causa das chuvas. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

Em Erechim, os trabalhos realizados pelos agentes de combate as endemias são intensificados nessa época do ano. O diretor de Vigilância em Saúde, Aldo Diligente, reforça que é muito importante a colaboração e a participação de toda a comunidade para evitar a presença do mosquito. “Temos a presença do Aedes em todos os bairros da cidade e precisamos evitar o surgimento de doenças como a Dengue, a Zika e a Chikungunya. Se cada cidadão cuidar do seu imóvel, uma vez por semana, não deixando recipientes com água acumulada, estaremos com um passo muito adiantado no controle do mosquito”, destaca.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, tem trabalhado no monitoramento dos níveis de infestação do Aedes aegypti, realizando constantemente pesquisa nos domicílios, oportunidade em que ocorre a coleta de larvas para definir o Índice de Infestação Predial (IIP).  No início do mês de novembro o IIP ficou em 1,2 – índice considerado de médio risco.

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas