14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

País

“Mandetta tem 90% de chance de cair hoje”, revela fonte de Brasília ao Jornal Bom Dia

Luiz Henrique Mandetta
Por Rodrigo Finardi
Foto Divulgação

 

O Jornal Bom Dia entrou em contato com pessoas em Brasília, dentro do Ministério da Saúde e outras pastas do governo federal, para saber da condição do atual Ministro da Saúde, Luiz Mandetta que deve ser exonerado a qualquer momento. Um afirmou que ele “certeza absoluta, que 90% deve ser demitido ainda hoje”.

Outra pessoa, relata que “já estão fazendo o velório dele”. E repassa que o deputado federal gaúcho, Osmar Terra, já teria sido descartado, para não ocorrer uma ruptura drástica na linha de atuação do Ministério.

Nessa lógica, ganha força o nome de outro gaúcho, o secretário especial do Ministério da Saúde, Gabbardo dos Reis, que foi secretário estadual no RS no governo José Ivo Sartori.

Uma das fontes revela que o lobby interno está muito grande e muitos não querem sair com Mandetta: “acredito que Gabbardo permaneça como secretário, pois ele é um raposão e muito liso e coloquem um Ministro com maior poder de articulação com o Congresso Nacional. Tem muito cargo no Ministério, o maior da União”.

Relata ainda “que está um corte de cabeças muito forte dentro do Ministério da Saúde. Os que estão nos cargos querem manter e outros se organizando para ocupar os espaços. Estão mais preocupados em manter os cargos que trabalhar”.

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas