14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Cultura

Pré-estreia da obra “Lycalopex – A Jornada do Graxinha”

O novo espetáculo do Machadinho Thermas Resort Spa em parceria com o grupo Aldeia Teatral, conta a história do Mascote mais amado pelas crianças

teste
Machadinho Thermas.jpeg
Por Ragnara Zago
Foto Ragnara Zago

Aconteceu nesta quinta-feira (24), a Pré-estreia do espetáculo “Lycalopex – A Jornada do Graxinha”, no Machadinho Thermas Resort Spa. O evento foi destinado à imprensa, autoridades, e digitais influencers, para divulgação da estreia que acontece em julho. 

Muitas são as sensações obtidas durante o espetáculo. Um misto de emoção, comédia, aventura e drama tomam conta do público ao longo da peça. Dirigido pelo ator e diretor Airton Fabro, a apresentação conta a história de Graxinha, um filhote de graxaim que é Mascote do resort ejuntamente com seus amigos, ajuda a cuidar das águas da floresta. 

​Conforme descreve Airton, roteirista e diretor, a peça vem sendo desenvolvida a muito tempo. “A direção trouxe uma proposta junto ao grupo Aldeia Teatral, para construirmos um roteiro e espetáculo, com esse propósito de resgatar o Graxinha e todos os animais que são típicos da região, como a lebre, preá, tatu, lagarto e coruja. Aideia é trabalhar principalmente o amor com a natureza e o envolvimento das pessoas e animais, a relação do homem com eles. Todas as músicas falam dessa questão”, conta. O roteirista ainda destaca que, o mérito da realização do projeto é coletivo. “Toda a equipe está de parabéns por produzir o espetáculo. Hoje foi o início de uma grande caminhada dos ciclos culturais que o Machadinho Thermas Resort está proporcionando para os hóspedes. Além de ser um incentivo aos 21 integrantes locais que participam, são remunerados e estão em atividade profissional o ano todo”, conclui Airton.

A idealização do projeto parte do diretor executivo do grupo Machadinho, Juarez Tavarez. “Esse espetáculo representa o começo de um ciclo de um ano com grandes atrações culturais. É a realização de um grande sonho, e deixará um legado para a cidade. Nosso objetivo é dar oportunidade para os artistas locais e trazer alegria para os nossos hóspedes”, pontua. 

O coreógrafo Jonatas Noguel, que já trabalhou com algumas apresentações na Broadway em São Paulo, trouxe a Machadinho o universo lúdico para a peça. “Utilizamos ferramentas mágicas do texto que eles construíram e juntocom os atores do município, fomos criando no tempo de cada um, a identidade da peça, optando por cores neons, para evidenciar a aventura. Fomos construindo desde as cenas até as coreografias, nessa história que já existia”, revela o coreógrafo.

A atração aborda outro tema importante, a preservação da água, que na oportunidade é chamada de fonte da vitalidade, uma nobre referência às fontes de água termal de Machadinho.

A programação inicia em julho e estende-se até outubro deste ano. Para os hóspedes que desejam assistir, as exibições já estão inclusas nos pacotes destes períodos.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas