14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Cultura

Últimos dias de inscrições para o projeto “O Canto da Gente”

Serão selecionados até 50 músicos, e se o número de inscritos for maior, a escolha se dará mediante a um sorteio. O valor do cachê para a participação no projeto será de R$1.100,00 (mil e cem reais) para cada músico contemplado

teste
Divulgação
Por Ascom
Foto Divulgação

Até quarta-feira (30), os músicos interessados podem se inscrever no projeto “O Canto Da Gente”. O projeto tem objetivo a promoção e divulgação do 1º Festival de Música de Erechim, o incentivo à produção de conteúdo musical dos artistas locais, a produção de acervo sobre a história da música em Erechim e a valorização do músico profissional. Confira na íntegra o Edital de Chamamento Público 3/2021.

 

A entrega das inscrições pode ser feita por meio do e-mail smcet-cultura@erechim.rs.gov.br, mediante a confirmação de recebimento ou presencialmente na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, na Av. Pedro Pinto de Souza, 100 das 7h30 às 13h30.

 

Conforme o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, a intenção do projeto é valorizar os músicos locais e prospectar um novo festival. “Sabemos que mediante ao cenário da pandemia, muitos músicos estão sofrendo por não conseguir trabalhar. Com ‘O Canto da Gente’, daremos um incentivo financeiro e também encaminhamos um novo festival voltado à música”, explica.

 

Os interessados deverão ainda, até o dia 24 de julho prestar entrevista ao Arquivo Histórico Juarez Miguel Illa Font, respondendo através de vídeo um questionário disponibilizado pelo Arquivo para compor o Laboratório de História Oral acerca do tema: “História da música e seus personagens em Erechim”, e disponibilizar uma música autoral a fim de enaltecer os aspectos culturais do município.

 

Serão selecionados até 50 músicos, e se o número de inscritos for maior, a escolha se dará mediante a um sorteio. O valor do cachê para a participação no projeto será de R$1.100,00 (mil e cem reais) para cada músico contemplado.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas