14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Cultura

Os Monarcas é atração da Live-show aos 10 anos do Centro de Cultura

Acompanhe no conforto de sua casa e assista ao evento virtual que acontece na próxima quarta-feira, dia 07 de julho

teste
A cada etapa da carreira, a família Os Monarcas aumenta o número dos integrantes e mostra porque est
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Para comemorar o aniversário em grande estilo, a programação de aniversário ‘’10 anos em dez dias’’, que iniciou no dia 27 de junho, terá o encerramento com uma grande Live-show virtual e um dos grupos mais renomados do tradicionalismo gaúcho.

Os Monarcas é autêntico estilo da música tradicionalista gaúcha

O conjunto foi criado oficialmente em 1972, na cidade de Erechim. Desde então, grandes músicos passaram a fazer parte do grupo e continuam até hoje na família Os Monarcas.

O autêntico estilo da música tradicionalista gaúcha, que surgiu logo na formação musical do fundador Gildinho (Nésio Alves Corrêa), por influência do grupo Os Bertussi, é o grande pilar deste conjunto. A música fandangueira, de ritmo animado, marcante e dançante faz com que as canções lançadas sejam próprias, especiais e de sucesso garantido.

Os Monarcas são um dos poucos conjuntos que preservam a autenticidade da música tradicionalista gaúcha. O grupo, em 49 anos de carreira, conquistou importantes prêmios, como a Medalha do Mérito Farroupilha oferecida, em fevereiro de 2012, pela Assembleia Legislativa, e que significa para o líder d´Os Monarcas, Gildinho, a maior distinção que um gaúcho pode receber.

Além disso, o grupo foi agraciado com dez discos de ouro, entre eles três DVD; e gravou 46 trabalhos. No entanto, a maior conquista tem sido manter a formação com um grupo sólido e talentoso, com artistas implacáveis. Atualmente o grupo é composto por 10 músicos, mais equipe técnica, logística e comercial.

A cada etapa da carreira, a família Os Monarcas aumenta o número dos integrantes e mostra porque está entre os maiores grupos de música tradicionalista gaúcha.

Para Gildinho, este é um momento significativo e de muita honra para o Grupo Os Monarcas, pois este evento festivo dos 10 anos do Centro de Cultura de Entre Rios do Sul, comemora e valoriza a cultura e suas artes distintas.  ‘‘Felizes e honrados em fazer parte desta comemoração e a certeza de que nosso legado de quase 50 anos não foi em vão’’, afirmou o fundador de Os Monarcas.

O evento também contará com a participação dos alunos, professores, apoiadores e amigos do projeto desde sua concepção.

O que:

10 anos do Centro de Cultura – Live-Show

Quando:

Dia 07 de Julho, às 19 Horas

Onde assistir:

Youtube do Centro: https://bit.ly/2SnrGnE

https://www.facebook.com/jornalbomdiadeerechim

facebook.com/centrodeculturaentreriosdosul

facebook.com/osmonarcasoficial

APOIO: ADECOVA.

PATROCÍNIO: ENGIE, Indústria Têxtil Oeste LTDA, Grupo Dass e Signor Supermercado.

REALIZAÇÃO: Bela Arte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Pátria Amada Brasil - Governo Federal.

Publicidade

Blog dos Colunistas