14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Cultura

Últimos dias para inscrever projetos no FAACE

teste
Divulgação
Por Ascom
Foto Divulgação

Até a próxima quinta-feira (15), seguem abertas as inscrições para o edital de seleção de projetos do Fundo de Apoio as Artes e a Cultura de Erechim (FAACE) 2021. O edital observa o disposto na Lei Federal Nº 8.666/1993 e na Lei Municipal N° 4.828/2010.Clique aqui e confira o edital na íntegra.

 

Os projetos deverão ser protocolados na Divisão de Protocolos da Prefeitura de Erechim, na Praça da Bandeira, 354, no centro, das 7h30 às 13h30.

O valor total do edital é de meio milhão de reais para fomentar, incentivar e estimular a produção artística e cultural material e imaterial do município, valorizando artistas locais e promovendo a ocupação de espaços públicos e privados, de forma presencial ou online, com atividades culturais, apresentadas por pessoas físicas e pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos e que estejam em conformidade com o edital e com as legislações condizentes ao tema.

As áreas contempladas são artes cênicas, música, artes visuais, artesanato, audiovisuais, livro/literatura, culturas populares/tradição e folclore, patrimônio histórico artístico e cultural – imaterial e artes integradas. Os projetos apresentados deverão ser classificados em uma das finalidades como Apoio à Criação e Produção, Apoio à Difusão / Circulação, Apoio à Programação Cultural Continuada em Bairros Periféricos e Comunidades de Erechim e Apoio à Projetos Étnicos.

Os projetos serão analisados pela Comissão de Seleção (CSEL) que será composta por seis membros que compõe o Conselho Municipal de Políticas Culturais, sendo que a comissão deverá eleger um secretário dentre os membros integrantes do grupo. Essa comissão tem como competência analisar e emitir parecer sobre o mérito dos projetos e definir quais os que serão financiados pelo FAACE.

Clique aqui e confira um vídeo do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, esclarecendo as principais dúvidas para as pessoas interessadas.

Publicidade

Blog dos Colunistas